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Como ser um bom supervisor

Escrito por jack burton | Traduzido por diego morais
Como ser um bom supervisor

Um bom supervisor nunca para de aprender, seja sobre o trabalho, sobre as pessoas e/ou sobre ele mesmo

Comstock/Comstock/Getty Images

Um supervisor é normalmente um empregado que subiu na carreira até o mais baixo nível de gestão. Ele é a ponte entre a gerência e a mão de obra, responsável diariamente pela produção do trabalho de sua equipe. Devido ao fato do supervisor ser geralmente escolhido dentre a equipe, ele tem que superar a tendência natural de pensar nele mesmo como "parte da equipe" e começar a representar a empresa para todas as pessoas subordinadas a ele. Um bom supervisor trata suas novas responsabilidades com respeito e atenção e aprende o máximo possível sobre como ser um chefe.

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Instruções

  1. 1

    Conheça o trabalho e faça-o melhor que qualquer outro poderia fazer. Você será a pessoa que os funcionários procurarão para ter as respostas quando tiverem algum problema com a máquina, ferramenta ou no entendimento do processo. Se você não tiver a resposta certa, perderá rapidamente o respeito da equipe.

  2. 2

    Seja justo. Não trate seus subordinados de forma diferente ou permita que suas relações passadas com qualquer um deles influencie suas decisões em detrimento de outros.

  3. 3

    Forme uma equipe que saiba como trabalhar junta e de forma cooperativa. Dê suporte para as áreas mais fracas, para certificar-se que elas não dificultarão ou impedirão a produção e permita que os trabalhadores tenham liberdade de seguir em frente em suas principais habilidades.

  4. 4

    Saiba quem são seus funcionários. Saiba o que os motiva ou desmotiva. Saiba como eles estão indo em casa e como seus filhos estão indo na escola. Se sua equipe perceber que você se preocupa mais com eles que com a carga horária de oito horas de trabalho por dia, eles farão o que for necessário quando você precisar deles.

  5. 5

    Seja consistente. Não diga uma coisa e depois outra completamente diferente.

  6. 6

    Confie na sua equipe. Se você não confiar neles, eles nunca confiarão em você.

  7. 7

    Proteja seus funcionários e faça o que for preciso para que eles consigam o que necessitam, sejam tratados de forma justa por seus superiores e não sofram nenhum dano indevido. Sua equipe é sua responsabilidade.

  8. 8

    Comunique-se de todas as formas possíveis. Mantenha todos igualmente informados dos acontecimentos e preocupações que são importantes. Respeite informações confidenciais.

  9. 9

    Estabeleça uma relação de trabalho com seus companheiros, caso existam outros supervisores na empresa. Dê a eles o que for necessário para que eles façam um bom trabalho e dependa deles para o que for preciso.

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