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Como ser um bom supervisor

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um supervisor é normalmente um empregado que subiu na carreira até o mais baixo nível de gestão. Ele é a ponte entre a gerência e a mão de obra, responsável diariamente pela produção do trabalho de sua equipe. Devido ao fato do supervisor ser geralmente escolhido dentre a equipe, ele tem que superar a tendência natural de pensar nele mesmo como "parte da equipe" e começar a representar a empresa para todas as pessoas subordinadas a ele. Um bom supervisor trata suas novas responsabilidades com respeito e atenção e aprende o máximo possível sobre como ser um chefe.

Instruções

Um bom supervisor nunca para de aprender, seja sobre o trabalho, sobre as pessoas e/ou sobre ele mesmo (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Conheça o trabalho e faça-o melhor que qualquer outro poderia fazer. Você será a pessoa que os funcionários procurarão para ter as respostas quando tiverem algum problema com a máquina, ferramenta ou no entendimento do processo. Se você não tiver a resposta certa, perderá rapidamente o respeito da equipe.

  2. Seja justo. Não trate seus subordinados de forma diferente ou permita que suas relações passadas com qualquer um deles influencie suas decisões em detrimento de outros.

  3. Forme uma equipe que saiba como trabalhar junta e de forma cooperativa. Dê suporte para as áreas mais fracas, para certificar-se que elas não dificultarão ou impedirão a produção e permita que os trabalhadores tenham liberdade de seguir em frente em suas principais habilidades.

  4. Saiba quem são seus funcionários. Saiba o que os motiva ou desmotiva. Saiba como eles estão indo em casa e como seus filhos estão indo na escola. Se sua equipe perceber que você se preocupa mais com eles que com a carga horária de oito horas de trabalho por dia, eles farão o que for necessário quando você precisar deles.

  5. Seja consistente. Não diga uma coisa e depois outra completamente diferente.

  6. Confie na sua equipe. Se você não confiar neles, eles nunca confiarão em você.

  7. Proteja seus funcionários e faça o que for preciso para que eles consigam o que necessitam, sejam tratados de forma justa por seus superiores e não sofram nenhum dano indevido. Sua equipe é sua responsabilidade.

  8. Comunique-se de todas as formas possíveis. Mantenha todos igualmente informados dos acontecimentos e preocupações que são importantes. Respeite informações confidenciais.

  9. Estabeleça uma relação de trabalho com seus companheiros, caso existam outros supervisores na empresa. Dê a eles o que for necessário para que eles façam um bom trabalho e dependa deles para o que for preciso.

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