O que faz um supervisor de estoque

Escrito por lucy friend | Traduzido por joan diaz
O que faz um supervisor de estoque

Um supervisor de estoque verifica o inventório de um galpão

warehouse image by Niki from Fotolia.com

Um supervisor de estoque é um profissional que observa e direciona o envio, recebimento e o estoque em um turno designado para uma empresa. Na maioria dos casos, as grandes organizações têm operações de estoque 24 horas por dia, e têm funcionários de estoque trabalhando em vários turnos para observar e manter as operações..

Outras pessoas estão lendo

Educação

Empregadores preferem quem tem um diploma em Administração, Logística ou alguma area relacionada, mas também levam em consideração quem tiver o Ensino Médio completo e vários anos de experiência em administração e supervisão de estoque.

Qualificações

Estes profissionais devem ter boas habilidades matemáticas e saber trabalhar com programas e softwares de inventário, assim como habilidades organizacionais fortes. A maioria dos empregadores querem experiência anterior em supervisão e controle de inventário, assim como conhecimento da indústria e da organização. Exemplos de áreas que usam esse tipo de profissional incluem manufatura, distribuição, varejo e alimentos. Dependendo da indústria, outras qualificações podem incluir conhecimento de temperatura de depósitos e regulamentos sobre ambiente limpo para galpões.

Administração

Estes profissionais supervisionam e lideram uma equipe de funcionários de inventário em um turno programado. Isto inclui contratar, treinar e programar os empregados, assegurando que as políticas e procedimentos estão sendo seguidos para manter a qualidade e a precisão do inventário. Outras responsabilidades da administração incluem colaborar com os gestores de inventário e de compras para criar procedimentos efetivos para controle de inventário, assim como manter o orçamentos do estoque.

Controle de inventário

Estes profissionais asseguram a precisão dos números de estoque. Isto envolve observar a distribuição e recebimento de produtos e outros bens, assegurar que os produtos recebidos estão de acordo com as normas de qualidade da organização, assim como notificar a área de compras que é preciso repor o estoque quando necessário. A maioria das organizações também fazem auditorias de inventário. O diretor de estoque observa estas auditorias direcionando funcionários para conferir e contar o estoque em escalas programadas. Isto envolve organizar os produtos para melhor acesso, contar o estoque para se assegurar da precisão dos números de estoque e descartar o inventário que possa estar vencido ou indisponíveis para venda ou uso.

Salário

O salário pode variar para esta ocupação, dependendo do grau das responsabilidades, o número de empregados supervisionados e o total de estoque que estes profissionais administram. Lista-se na RHInfo até R$3459,03 por mês para esta ocupação.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media