×
Loading ...

O que faz um supervisor de estoque

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um supervisor de estoque é um profissional que observa e direciona o envio, recebimento e o estoque em um turno designado para uma empresa. Na maioria dos casos, as grandes organizações têm operações de estoque 24 horas por dia, e têm funcionários de estoque trabalhando em vários turnos para observar e manter as operações..

Um supervisor de estoque verifica o inventório de um galpão (warehouse image by Niki from Fotolia.com)

Educação

Empregadores preferem quem tem um diploma em Administração, Logística ou alguma area relacionada, mas também levam em consideração quem tiver o Ensino Médio completo e vários anos de experiência em administração e supervisão de estoque.

Loading...

Qualificações

Estes profissionais devem ter boas habilidades matemáticas e saber trabalhar com programas e softwares de inventário, assim como habilidades organizacionais fortes. A maioria dos empregadores querem experiência anterior em supervisão e controle de inventário, assim como conhecimento da indústria e da organização. Exemplos de áreas que usam esse tipo de profissional incluem manufatura, distribuição, varejo e alimentos. Dependendo da indústria, outras qualificações podem incluir conhecimento de temperatura de depósitos e regulamentos sobre ambiente limpo para galpões.

Administração

Estes profissionais supervisionam e lideram uma equipe de funcionários de inventário em um turno programado. Isto inclui contratar, treinar e programar os empregados, assegurando que as políticas e procedimentos estão sendo seguidos para manter a qualidade e a precisão do inventário. Outras responsabilidades da administração incluem colaborar com os gestores de inventário e de compras para criar procedimentos efetivos para controle de inventário, assim como manter o orçamentos do estoque.

Controle de inventário

Estes profissionais asseguram a precisão dos números de estoque. Isto envolve observar a distribuição e recebimento de produtos e outros bens, assegurar que os produtos recebidos estão de acordo com as normas de qualidade da organização, assim como notificar a área de compras que é preciso repor o estoque quando necessário. A maioria das organizações também fazem auditorias de inventário. O diretor de estoque observa estas auditorias direcionando funcionários para conferir e contar o estoque em escalas programadas. Isto envolve organizar os produtos para melhor acesso, contar o estoque para se assegurar da precisão dos números de estoque e descartar o inventário que possa estar vencido ou indisponíveis para venda ou uso.

Salário

O salário pode variar para esta ocupação, dependendo do grau das responsabilidades, o número de empregados supervisionados e o total de estoque que estes profissionais administram. Lista-se na RHInfo até R$3459,03 por mês para esta ocupação.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...