Suplementos que aumentam a libido

Escrito por juniper russo | Traduzido por guilherme ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suplementos que aumentam a libido
Suplementos que não precisam de receita médica podem melhorar o desempenho sexual em homens e mulheres (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Homens e mulheres de todas as idades podem ter libido baixa. Estresse, cansaço, doença, problemas emocionais e desequilíbrio de hormônios podem contribuir para os problemas sexuais. A maioria dos suplementos nutricionais e ervas medicinais têm sido o assunto de poucos estudos científicos que ainda não provaram a eficácia de ervas medicinais que aumentam a libido. Entretanto, alguns produtos parecem melhorar a vitalidade sexual em homens e mulheres. Consulte um profissional qualificado antes de tomar qualquer suplemento se estiver grávida, amamentando, tomando remédios ou com algum problema médico.

Outras pessoas estão lendo

Arginina

De acordo com os Institutos Nacionais de Medicina, o aminoácido arginina age como vasodilatador; aumentando o tamanho dos vasos sanguíneos e melhora o fluxo de sangue pelo corpo. Por aumentar o fluxo de sangue até os genitais, a arginina pode ser um tratamento viável para homens e mulheres com libido baixa e outros problemas sexuais.

Epimedium

Componente da medicina tradicional chinesa, a erva epimedium age como vasodilatador e pode melhorar a circulação de sangue nos genitais. Enquanto a maioria dos herboristas recomenda essa erva como tratamento para impotência masculina, é tradicionalmente considerada igualmente eficaz para mulheres. Infelizmente, nenhuma tentativa humana em grande escala a determinou ser segura ou eficaz.

Ginsem

Outra erva chinesa, a raiz de ginsem faz com que o corpo se adapte ao estresse com variações menores no sistema imunológico ou humor. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, estudos anteriores sugerem que o ginsem pode tratar disfunção erétil, infertilidade masculina e problemas sexuais associados à menopausa. Outras ervas como ginsem siberiano e rhodiola também pode ser úteis para melhorar o interesse e vitalidade sexuais.

Raiz de maca

De acordo com o renomado herborista Chris Kilham, a raiz de maca pode melhorar a libido em homens e mulheres. A maca também tem sido analisada como tratamento para desequilíbrio de hormônios e infertilidade. Um estudo publicado em Andrologia descobriu que homens que ingerem raiz de maca sentirão um aumento do interesse sexual e qualidade melhor de esperma do que homens que tomaram placebo.

Ioimbina

De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, "provas contundentes científicas" suportam o uso de extrato de ioimbina como tratamento para disfunção erétil; na verdade, um extrato de ioimbina é comumente vendido como um remédio com receita. A ioimbina melhora a circulação do sangue nos genitais e a sensibilidade em homens e mulheres. Entretanto, também está associada a muitos efeitos colaterais significantes, inclusive ansiedade, irritabilidade e palpitações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível