×
Loading ...

Suplementos para aumentar a lactação em uma cadela

Atualizado em 23 março, 2017

Como seres humanos, cadelas às vezes não produzem leite suficiente para alimentar naturalmente toda a ninhada. Os sinais típicos de que o filhote não está recebendo leite suficiente é o choro constante, perda de peso e inatividade. Quando isto acontece, ervas conhecidas como galactagogos podem ser utilizadas para aumentar a lactação. Galactagogos podem ser encontrados na maioria das lojas de alimentos naturais.

Filhotes necessitam do leite materno por pelo menos seis semanas (puppy image by Vitaliy Pakhnyushchyy from Fotolia.com)

Cardo Mariano

Cardo Mariano (Silybum marianum) é uma planta florida nativa nas regiões do Mediterrâneo na Europa, norte da África e Oriente Médio. Suas sementes são a melhor parte da planta para ser usada como galactagogo. Para o tratamento em animais, moa uma colher de chá de sementes de cardo mariano e misture com um pouco de ração molhada. Você pode fazer isso três vezes por dia para aumentar a produção de leite.

Loading...

Arruda-caprária

Arruda-caprária (Galega officinalis) é um galactagogo eficaz que estimula a produção diretamente nas glândulas mamárias. Ela é tão potente como um galactagogo que é o ingrediente ativo do Galactogil. Esta erva foi usada pela primeira vez em vacas para aumentar a produção de leite. Os agricultores que usaram relataram que as vacas produziram de 35% a 50% mais leite. Dê arruda-caprária para sua cadela misturando com uma pílula de suplemento com algum alimento macio duas vezes por dia.

Funcho

O funcho (Foeniculum) quando usado como galactagogo estimula o reflexo de ejeção. Ele é útil especialmente para os filhotes fracos ou que são amamentados de forma inadequada, uma vez que lhes permite acionar o suprimento de leite mais rapidamente. A semente de funcho pode ser moída e misturada com o alimento ou mergulhada em um chá e dado ao cão por via oral.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...