Suplementos para a dor no nervo

Escrito por rose kitchen | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suplementos para a dor no nervo
Suplementos para aliviar os sintomas da dor no nervo (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

As dores no nervo podem ser decorrentes de condições neurológicas, lesões e danos neurais. Existem dezenas de medicamentos prescritos que ajudam a aliviar essas dores, mas eles também podem provocar vários efeitos colaterais. A utilização de suplementos para esse tipo de dor poderá ser uma alternativa ao uso de medicamentos. Vários suplementos têm-se mostrado particularmente eficazes no alívio da dor neural.

Outras pessoas estão lendo

Vitamina B12

Os pacientes com níveis baixos de vitamina B12 em seu organismo podem experienciar dor neural nos pés e mãos, podendo às vezes afetar o rosto. Alguns pacientes não são capazes de obter a quantidade suficiente dessa vitamina nos alimentos que consomem, por isso, será benéfico um suplemento da vitamina B12 para a dor do nervo. As pessoas que sofrem com essa deficiência, também chamada anemia perniciosa, precisam tratá-la com injeções dessa vitamina antes de tomarem um suplemento. De acordo com a Diabetes Library Organization, a B12 ajuda a prevenir os danos nos nervos e a promover o funcionamento neural saudável.

Ácido gamalinolênico

O ácido gamalinolênico faz parte da família do ômega 6 e é descrito como um ácido gorduroso essencial. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, esse tipo de suplemento, quando tomado na forma de óleo de prímula, poderá ajudar a promover um funcionamento neural saudável e a prevenir qualquer doença nos nervos. Esse suplemento é benéfico no alívio de dores no nervo relacionadas com a diabetes.

Piscidia piscipula

De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, esse suplemento para a dor no nervo é benéfico no alívio da pontada e dor aguda, também conhecida como neuralgia. Apesar da Piscidia piscipula ser eficaz no alívio dos sintomas da dor neural, ela pode ser muito tóxica se for consumida em excesso. Todos os pacientes que usam esse suplemento deverão fazê-lo sob a supervisão de um médico. Os doentes que consumiram uma quantidade tóxica podem sofrer de dormência, salivação e transpiração.

Magnésio

O magnésio pode ser um suplemento benéfico para a dor no nervo. De acordo com o médico Richard N. Podell, que exerce medicina holística em Nova Jérsei, nos EUA, o magnésio pode aliviar os sintomas da dor neural, bloqueando o receptor da dor conhecido como o receptor NMDA. Ele também ajuda as vias metabólicas bioquímicas.

Ácido graxo de ômega 3

Os ácidos graxos de ômega 3 podem ser encontrados em alimentos, como algas, óleos de peixe e óleo de linhaça. Porém, muitas pessoas não ingerem a quantidade suficiente desses ácidos de que o corpo precisa. De acordo com o Doutor Podell, esse suplemento para a dor no nervo é relevante no processo de reparação e construção das células dos nervos na espinha dorsal, cérebro e nervos periféricos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível