Suplementos de ferro para um cachorro anêmico

Escrito por elizabeth jennings | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suplementos de ferro para um cachorro anêmico
Cachorros com anemia têm níveis de energia mais baixos que o normal (dog image by Ferencz Teglas from Fotolia.com)

Anemia canina usualmente ocorre quando um cachorro perdeu muito sangue. Graves infestações de pulgas e úlceras hemorrágicas também são causas comuns da anemia, que é uma doença caracterizada pela incapacidade das hemácias de levar o oxigênio necessário para o sangue. É importante recuperar os níveis de ferro no sangue dos cachorros anêmicos, pois o ferro é um bloco de construção de hemoglobina, que é, por sua vez, uma fonte de hemácias. No entanto, o site Vetinfo recomenda certificar-se de que o seu cachorro não esteja sofrendo de uma doença oculta mais grave que possa vir a causar a anemia antes de iniciar o tratamento com suplementos.

Outras pessoas estão lendo

Rações de qualidade

Os cachorros precisam de cerca de 35 mg de ferro para cada quilo de ração seca consumida por dia. Encontrar uma ração apropriada para um cachorro anêmico é importante para a sua alimentação no geral. O site Vetinfo recomenda evitar marcas de lojas ou rações genéricas, já que os seus nutrientes tendem a ser mais difíceis de absorver. Por exemplo, uma dada ração pode ter 35 mg de ferro em cada porção, mas o seu cão pode não ser capaz de absorver tudo isso se o alimento não estiver embalado dentro de um produto de qualidade. Se você nem sempre pode pagar rações de alta qualidade, uma opção é complementar a ração habitual do seu cachorro com um alimento de alta qualidade e rico em ferro. Misture metade da ração habitual com metade da ração de melhor qualidade.

Outros alimentos

Os donos podem adicionar outros alimentos para o regime habitual do seus cachorros em alimentos embalados. Fígado, por exemplo, é rico em ferro. Apenas 0,12 kg de fígado cozido para um cão de grande porte ou 0,06 kg para um de pequeno porte são porções apropriadas para cachorros anêmicos, de acordo com o site Vetinfo. Carnes magras, como carne moída e cordeiro oferecem fontes de qualidade de ferro, assim como os peixes, salmões e sardinhas. Feijões-fava, grãos integrais, frangos e mimos feitos de fígado também são excelente escolhas.

Vitaminas

O site Vetinfo recomenda dar aos cachorros anêmicos pastilhas de Geritol com ferro e vitaminas B. Adicionar 500 mg de vitamina C esmagada diariamente à ração seca também ajudará na absorção do ferro.

Ervas

Trevo vermelho, raiz de bardana e urtiga são ervas ricas em ferro recomendadas pelo Vetinfo. Alga marinha em pó também é útil, bem como doca amarela e framboesa.

Outros produtos naturais úteis para os cães com anemia são algas marinhas em pó com iodo e traços de minerais, fermento nutricional, vitaminas B12, pastilhas de fósforo e enxofre e cardo de leite, que aumentam a produção de hemoglobina saudável.

A importância das vitaminas B e proteínas

É importante certificar-se de que o seu cachorro tenha uma boa fonte alimentícia de vitaminas B e proteínas, já que estas ajudam na produção de hemácias. As vitaminas B, em particular, fortalecem a medula óssea do cachorro, que é onde as hemácias são criadas. Os suplementos vitamínicos dados aos cães anêmicos devem ter vitaminas B. Outras fontes de vitaminas B incluem grãos integrais enriquecidos, cenouras, gemas de ovo, centeio e abóbora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível