Suplementos homeopáticos para pressão arterial elevada

Escrito por jean bardot | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suplementos homeopáticos para pressão arterial elevada
Homeopatia pode complementar medicamentos convencionais no tratamento da pressão alta (homeopathie image by loflo69 from Fotolia.com)

Pressão arterial elevada é chamada de "assassina silenciosa", pois raramente apresenta sintomas. Se você eventualmente apresentar sintomas de hipertensão, isso indica que sua doença pode estar bem avançada. Juntamente com medicamentos para tratar hipertensão, diversas alternativas estão disponíveis, incluindo remédios homeopáticos. Homeopatia é um respeitado sistema de tratamento médico que fornece pequenas doses de substâncias naturais, especialmente preparadas para estimular a resposta inata do seu corpo, permitindo que ele mesmo se cure, de acordo com o National Center for Homeopathy. Consulte um homeopata antes de usar medicamentos homeopáticos para tratar pressão alta.

Outras pessoas estão lendo

Combinando homeopatia com drogas convencionais

Pacientes podem se perguntar se é seguro utilizar medicamentos homeopáticos junto com as drogas convencionais, para controlar a pressão sanguínea. Alguns médicos podem fazer objeções quanto ao uso de medicamentos homeopáticos junto com fármacos convencionais; contudo essas objeções podem surgir por uma falta de conhecimento da parte deles sobre como a homeopatia funciona. Homeopatas têm prescrito remédios como complemento à terapia tradicional em casos em que essas substâncias podem oferecer um auxílio adicional para o sistema circulatório. Usar homeopatia para suplementar seus medicamentos é algo que você deve sempre discutir com o seu homeopata e seu médico antes. A maioria dos fármacos homeopáticos são seguros quando usados de acordo com as orientações e com o acompanhamento de um praticante qualificado.

Iodum

O medicamento homeopático iodum é utilizado para tratar casos de pressão arterial elevada, de acordo com o homeopata Dr. William Boericke em "Materia Medica e Repertory". Sintomas principais que sugerem o uso desse remédio incluem metabolismo rápido, palpitações, suor excessivo, calor intenso, tremor das mãos, nervosismo e ansiedade, irritabilidade, cefaleia proveniente de rápida circulação de sangue para a cabeça, com a sensação de que ela está sendo esmagada por um ferro, e hipertiroidismo.

Lachesis

Lachesis homeopática é usada para tratar hipertensão e pode ser especialmente benéfica para mulheres na menopausa, de acordo com Boericke. Lachesis é um remédio hormonal, que não só ajuda a controlar a pressão como também controla muitos sintomas relacionados com o ciclo menstrual da mulher. Se uma mulher apresenta ambos os tipos de sintomas, lachesis deve ser considerada como uma opção de tratamento, de acordo com o homeopata Dr. Roger Morrison no "Desktop Guide". O remédio é indicado quando há palpitações e desmaios, especialmente durante a menopausa. A pessoa deve apresentar a sensação de constrição em volta do peito, cintura ou garganta, que piora com o uso de roupas apertadas. Esse sintoma é o principal indicativo da necessidade de uso desse fármaco. Outros sintomas fortes que indicam o uso de lachesis são sentimentos de ansiedade severa e depressão, geralmente mais sentidos de manhã ou durante o despertar. Ainda, outros sintomas são dores de cabeça piores no lado esquerdo e que são associadas com episódios de hipertensão.

Precauções e disponibilidade

Medicamentos homeopáticos são vendidos abertamente na maioria das farmácias de manipulação e alguns são isentos de prescrição. A maioria dos remédios homeopáticos são seguros quando usados com cautela e com supervisão de um profissional da saúde qualificado. Contudo, alguns medicamentos podem produzir efeitos colaterais se usados em excesso. Embora muitos produtos homeopáticos estejam disponíveis, você deve sempre discutir seu caso com um homeopata ou outro profissional da saúde qualificado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível