Saúde

Suplementos homeopáticos para sintomas da menopausa

Escrito por jean bardot | Traduzido por debora cristina
Suplementos homeopáticos para sintomas da menopausa

Medicamentos homeopáticos podem ajudar a aliviar sintomas da menopausa

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Quando a menopausa começa, você pode experimentar ondas de calor, mudanças de humor, dores de cabeça, secura vaginal ou dores durante o ato sexual. A homeopatia pode ajudar a encontrar alívio. Usada por centenas de anos, homeopatia usa doses mínimas de substâncias encontradas na natureza. Ela inicia a resposta automática do corpo a uma irritação ou estímulo, permitindo que a cura. Cheque com seu profissional de saúde antes de usar medicamentos homeopáticos, para ter certeza de que eles são a alternativa certa para seu caso.

Lachesis

O medicamento Lachesis é frequentemente utilizado para ajudar mulheres na menopausa, de acordo com o livro “Everybody’s Guide to Homeopathic Medicines". Mulheres que podem se beneficiar do Lachesis costumam ter ondas de calor intensas, com grande quantidade de suor. As ondas de calor são geralmente piores no período noturno. Lachesis é indicado quem sente a temperatura corporal quente o tempo todo, podendo ter dores de cabeça na parte de trás do pescoço, e cujos sintomas tendem a ser piores no lado esquerdo do corpo. A mulher pode ficar extremamente mal-humorada e emotiva, precisando desabafar seus sentimentos verbalmente; ela pode ser bastante falante e desagradável. De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, sensações de contração pelo corpo são comuns, e a mulher que precisa de Lachesis pode ser incapaz de tolerar roupas apertadas ao redor da cintura ou no pescoço. Lachesis está disponível sem receita em farmácias. Contate seu homeopata para instruções de dosagem.

Sepia

Diferentemente do Lachesis, a mulher que se beneficia mais do medicamento homeopático Sepia geralmente tem a temperatura corporal fria, muitas vezes sente sua pele úmida e pegajosa, e se sente frequentemente fraca e em estado de colapso, de acordo com o homeopata Dr. William Boericke em seu livro "Materia Medica and Repertory". A paciente de Sepia pode também sofrer de severas ondas de calor, depressão e variações de humor. Um sintoma que orienta para o uso deste medicamento é uma sensação de queda ou de que sua vagina, útero ou bexiga está caindo. Ela pode sentir a necessidade de cruzar as pernas para acabar com essa sensação. Sepia também pode ser útil para as mulheres que estão sofrendo de secura vaginal ou que estão irritáveis, tristes e desinteressadas em sexo, trabalho ou filhos. Se você acha que Sepia pode ajudar a aliviar seus sintomas, fale com seu homeopata para instruções de dosagem.

Pulsatilla

O site de medicina complementar da Universidade de San Diego Califórnia explica que o medicamento homeopático Pulsatilla pode ser útil para mulheres que são compassivas, sensíveis e choram com facilidade. A mulher que precisa de Pulsatilla tem a temperatura corporal frequentemente morna e prefere ar fresco. Ela pode ter dores de cabeça ou outras dores no corpo transitórias, que frequentemente aparecem em um lugar e depois mudam para outro. Pulsatilla pode ser especialmente útil para a mulher que está a ponto de ficar com o "ninho vazio" e tem dificuldade em deixar seus filhos seguirem seus rumos. O medicamento é indicado para aquela que prefere companhia durante seus anos de menopausa e está excessivamente preocupada com envelhecer. Boericke menciona que Pulsatilla pode ser necessária quando a mulher tem falta de sede, mudanças de humor, secura vaginal, coceira ou dor durante o ato sexual. Fale com seu profissional de saúde ou com um homeopata para saber mais sobre o uso de Pulsatilla, se você acha que esse medicamento pode ajudá-la.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media