×
Loading ...

Suplementos de levedura de cerveja para gatos

Atualizado em 06 outubro, 2017

Embora seu uso em animais de estimação seja controverso, a levedura de cerveja é um suplemento nutricional muito popular tanto para cães quanto para gatos. O tipo usado nos suplementos é cultivado no melaço e no açúcar de beterraba. O especialista em ervas medicinais C.J. Puotinen diz que a levedura S.cerevisiae, uma estirpe que é utilizada para fazer cerveja, é encontrada na forma de suplementos para animais. É muito mais nutritivo que o subproduto que as cervejarias vendem depois de usar a levedura para fermentar suas bebidas.

Gatos podem beneficiar-se dos suplementos de levedura de cerveja (http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Penny_snuggles.JPG)

Benefícios

O centro médico da Universidade de Maryland, EUA, afirma que o levedo de cerveja é uma excelente fonte de vitamina B e cromo. As vitaminas do complexo B têm papel fundamental na saúde da pele, pelo e olhos do gato. Elas facilitam o metabolismo da gordura, proteína e carboidratos, mantendo os níveis de energia do animal altos; e auxiliam o fígado e o sistema nervoso. Diane Stein afirma, em seu livro "Natural Healing for Dogs and Cats" (em tradução livre, "A cura natural para cães e gatos"), que pode haver deficiência de vitamina B1 nas rações industrializadas. A deficiência grave dessa vitamina pode causar convulsões, falta de coordenação motora e até mesmo a morte. Ela também recomenda o uso do cromo para controlar o açúcar no sangue em gatos diabéticos.

Loading...

O levedo de cerveja e as pulgas

Embora alguns veterinários holísticos recomendem uma suplementação diária de levedo de cerveja e alho como forma de prevenção contra infestações de pulgas, um estudo com cães da UC Davis, EUA, de 1983, demonstrou que a ingestão diária de 14 g de levedo de cerveja durante cinco semanas não repeliu nem matou as pulgas.

Efeitos colaterais

Muitos gatos são alérgicos ao levedo de cerveja. Se ele começar a se coçar ou mostrar outros sinais de reação alérgica, pare de lhe dar não somente o suplemento como todos os produtos que o contenham.

Tipos de levedo de cerveja para gatos

Os suplementos vêm em diferentes apresentações, como líquido, comprimidos e em pó. Qualquer delas pode ser misturada à comida do gato. Se quiser usá-lo como repelente de pulgas, procure um que contenha alta concentração de enxofre, pois ele é intragável ao paladar delas. Esse tipo de levedo é produzido a partir do melaço.

Dosagens do levedo

O site The Tree House Humane Society recomenda a dose de 1 colher de chá do levedo de cerveja por dia. Se estiver usando as versões em comprimido ou líquida, siga as dosagens recomendadas na embalagem.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...