Suplementos nutricionais para crinaças

Escrito por katelyn lynn | Traduzido por gabriel medinat
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Suplementos nutricionais para crinaças
Os vegetais são uma ótima fonte de vitaminas e minerais (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Mesmo quando as crianças comem uma dieta bem balanceada, com frutas e legumes frescos (de 2 a 5 porções de vegetais e 2 a 4 porções de frutas), muitas vezes precisam de apoio nutricional extra para seus corpos em crescimento, como o cálcio para os ossos e dentes, e vitamina C para suporte imunológico. Garantir que seu filho esteja recebendo a DDR (Dose Diária Recomendada) de vitaminas pode protegê-lo contra muitos problemas de saúde.

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Vitamina A

Para se certificar de que seu filho esteja recebendo a quantidade suficiente de vitamina A, que é essencial para uma boa visão, o desenvolvimento e a função imunológica, considere dar a ele um suplemento que contenha vitamina A. A DDR dessa vitamina para crianças entre as idades de 1 e 3 anos é de 300 mcg, para crianças de 4 a 6 anos é de 400 mcg e para crianças de 9 a 13 anos é de 600 mcg.

Ferro

Considere dar ao seu filho um suplemento de ferro. A anemia por deficiência de ferro afeta crianças em todo o mundo. Nos Estados Unidos, a deficiência desse mineral ocorre em cerca de 200 mil crianças entre as idades de 1 e 2 anos, todos os anos. O ferro serve para várias funções no corpo humano e não apenas para a formação do sangue, mas também para o metabolismo energético, o crescimento e para fins reprodutivos. O DDR de ferro para crianças de 1 a 3 anos de idade é de 7 mg, para crianças de 4 a 8 anos é de 10 mg e para as crianças 9 a 13 anos é de 8 mg.

Cálcio

O mineral cálcio é especialmente importante para as crianças, uma vez que, à medida que crescem, as suas necessidades de cálcio também aumentam. De acordo com o Instituto Linus Pauling, a necessidade diária de cálcio para crianças de 1 a 3 anos de idade é de 500 mg, de 4 a 8 anos de idade é de 800 mg e de 9 a 13 anos de idade é de 1.300 mg.

Magnésio

Para as crianças que não estão comendo folhas, verduras, grãos não refinados, frutas ou carnes o suficiente, considere que ela precise tomar um suplemento de magnésio. O mineral magnésio é necessário para o desenvolvimento dos ossos e dentes e para o bom funcionamento dos músculos e nervos. A DDR do magnésio para crianças com idades de 1 a 3 anos é de 80 mg, com idades entre 4 e 8 anos é de 130 mg e com idades entre 9 a 13 anos é de 240 mg.

Vitamina C

Caso seu filho seja chato com os alimentos ou não esteja consumindo a quantidade diária recomendada de frutas e legumes (de 2 a 5 porções de vegetais e de 2 a 4 porções de frutas), ele pode não estar recebendo uma quantidade suficiente de vitamina C, que é necessária para o funcionamento adequado do cérebro e do sistema imunológico. Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, a DDR da vitamina C para crianças com idades entre 1 e 3 anos é de 15 mg, com idades entre 4 e 8 anos, 25 mg e idades entre 9 e 13 anos, 45 mg.

Complexo B

Se o seu filho não come carne, cereais enriquecidos ou vegetais suficientes, ele pode não estar recebendo uma quantidade adequada de vitaminas do complexo B. Considere dar ao seu filho uma vitamina do complexo B que contenha a DDR de todas as vitaminas desse complexo, que são necessárias para energia e crescimento, além de serem essenciais para o sistema nervoso funcionar corretamente. O DDR para as vitaminas do complexo B é a seguinte: para B1 (tiamina), crianças de idades de 1 a 3 anos precisam de 0,5 mg, a partir de 4 a 8 anos precisam de 0,6 mg, e as de 9 a 13 anos precisam de 0,9 mg. Para B2 (também conhecida como riboflavina), as crianças de 1 a 3 anos precisam de 0,5 mg, aquelas de 4 a 8 anos precisam de 0,6 mg, e as de 9 a 13 anos precisam de 0,9 mg. Para a niacina, as crianças de 1 a 3 anos precisam de 6 mg, a partir de 4 a 8 anos precisam de 8 mg, e as de 9 a 13 precisam de 12 mg. Para a biotina, as crianças de 1 a 3 têm necessidades de 8 mcg, de 4 a 8 anos precisam de 12 mcg, e as de 9 a 13 anos precisam de 20 mcg. Para o ácido fólico, as crianças de 1 a 3 anos possuem necessidades de 150 mcg, as de 4 a 8 anos possuem necessidades de 300 mcg, e as de 9 a 13 anos possuem necessidades de 400 mcg. Para a vitamina B6, as crianças de 1 a 3 anos têm necessidade de 0,5 mg, as de 4 a 8 anos têm necessidades de 0,6 mg, e as de 9 a 13 anos têm necessidades de 1,0 mg. Para a vitamina B12, as crianças de 1 a 3 anos precisam de 0,9 mcg, as de 4 a 8 anos precisam de 1,2 mcg, e as de 9 a 13 anos precisam de 1,8 mcg.

Sugestões e cuidados

As informações acima não pretendem ser um substituto para os cuidados médicos profissionais.

Nunca tome mais vitamina do que é considerado seguro e leia as instruções do rótulo para uma dosagem adequada.

Sempre fale com o médico do seu filho antes de iniciar qualquer regime complementar.

Mantenha todas as vitaminas fora do alcance das crianças.

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