Suplementos para a saúde dos ossos e das articulações

Escrito por libby swope wiersema Google | Traduzido por mariana munhoz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suplementos para a saúde dos ossos e das articulações
O uso de suplementos para os ossos e articulações é um tópico cheio de controvérsias (University of Missouri)

O papel dos suplementos no tratamento de problemas nos ossos e articulações, como a artrose, tem sido tópico de controvérsia por mais de duas décadas. Enquanto o U.S. Food and Drug Administration ainda não aprovou esses medicamentos alternativos, as prateleiras das lojas estão cheias de produtos que prometem a saúde dos ossos e articulações. Os estudos clínicos, no entanto, nem sempre suportam essas afirmações.

Outras pessoas estão lendo

Glucosamina

A glucosamina é uma substância que existe naturalmente no corpo e que ajuda a construir as cartilagens e o tecido conjuntivo ao redor das articulações. Ela também aumenta a produção de um componente da cartilagem chamado glicosaminoglicanos e melhora a utilização do enxofre, componente chave para a criação da cartilagem saudável.

Pesquisas examinado a eficácia da glucosamina no tratamento da artrose indica que ela pode desacelerar o progresso da doença. Outras pesquisas, no entanto, não encontraram nenhum benefício. Alguns suplementos de glucosamina sendo vendidos contêm ácido condroitinossulfúrico, que também é usado no tratamento de doenças nos ossos e articulações.

Ácido condroitinossulfúrico

O principal componente da cartilagem, o ácido condroitinossulfúrico existe naturalmente no corpo. O papel dessa molécula é ajudar na absorção de fluídos pelo tecido conjuntivo que oferece amortecimento para as articulações. Ela também previne que as enzimas causem a deterioração da cartilagem enquanto contribui para a produção de nova cartilagem.

Diversos estudos clínicos indicam que os suplementos de ácido condroitinossulfúrico podem trazes efeitos positivos para o tratamento da artrose. Alguns estudos até sugerem que esses suplementos também ajudam na diminuição da dor associada. Muitos suplementos combinam o ácido condroitinossulfúrico com a glucosamina.

MSM

O metilsulfonilmetano (MSM) é um enxofre que aparece naturalmente no maio ambiente. Quando na forma de suplemento, o enxofre é geralmente oferecido como MSM ou dimetil sulfona (DMSO), dos quais cerca de 15% são transformados pelo corpo em MSM. O MSM auxilia na produção de tecido conjuntivo. Ele também tem se mostrado promissor em reduzir a dor nas doenças dos ossos e articulações através da desaceleração dos impulsos nervosos.

Ácido graxo ômega 3

Os ácidos graxos ômega 3 são encontrados em peixes e frutos do mar. Há tempos sendo considerados tratamento efetivo para uma lista de doenças, incluindo aquelas dos ossos e articulações, os ômega 3 foram aprovados pelo FDA somente para o tratamento dos níveis altos de triglicerídeos. Estudos ainda estão sendo conduzidos para confirmar a afirmação dos suplementos de ômega 3 que dizem promover a saúde dos ossos e articulações. As pessoas com alergia a frutos do mar não devem usar ômega 3.

Ácido hialurônico oral

O ácido hialurônico é encontrado no líquido sinovial, que lubrifica algumas das articulações. Ele é frequentemente aplicado por injeção naqueles que sofrem de artrose. Nos últimos tempos, algumas empresas têm vendido o ácido hialurônico para ser consumido de forma oral. Estudos clínicos, no entanto, ainda não demonstraram nenhuma evidência de que o ácido hialurônico em forma oral ofereça qualquer benefício para os ossos e as articulações.

Cartilagem de tubarão

A cartilagem de tubarão é vendida como suplemento para tratar câncer, artrite reumatoide e artrose. Não existe evidência, no entanto, de que esse suplemento ofereça qualquer benefício para alguma dessas condições. Também não há estudos respeitáveis revelando possíveis efeitos colaterais, então o uso desse produto deve ser feito com muito cuidado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível