Mais
×

Como fazer um suporte para armas para uma fantasia de cowboy de criança

Para uma criança que ama cowboys e o estilo de vida do velho Oeste, uma fantasia é essencial. Um acessório que todo cowboy precisa é um par de suportes para armas para usar sobre sua calça jeans. Esses suportes são um projeto de costura simples que até os iniciantes podem fazer. Use imitação de couro ou camurça. Feltro ou tela também vão funcionar bem.

Instruções

Todo cowboy jovem precisa de um suporte de armas (Ralf Nau/Lifesize/Getty Images)
  1. Espalhe o couro falso ou outro tecido plano em uma superfície de trabalho limpa e dobre ao meio. Meça o comprimento da perna da criança da cintura ao topo do pé. Adicione 5 cm a essa medida. Meça a circunferência da parte mais ampla da coxa da criança. Usando o giz de alfaiate, delineie um retângulo no tecido, igualando as duas medidas. Corte por ambas as camadas de tecido ao longo da delimitação, para obter dois retângulos.

  2. Disponha os dois retângulos lado a lado e, com a tesoura, corte os cantos de cada um deles, para fazer duas formas ovais compridas.

  3. Faça bainha nas bordas se você estiver usando um tecido tricotado. Dobre e pressione 60 mm das bordas e costure no lugar usando uma máquina de costura. Repita para o outro retângulo. A imitação de couro, camurça falsa e o feltro não desfiam e não precisam que seja feita uma bainha.

  4. Faça os arcos do cinto. Trabalhando a cerca de 2,5 cm abaixo do topo de um suporte e 5 cm para dentro a partir do lado esquerdo, corte duas fendas verticais de cerca de 2,5 cm de comprimento e com 2,5 cm de distância entre si. Repita, cortando uma fenda dupla de 5 cm pelo lado direito. Repita no outro suporte. O cinto da criança vai passar pelas fendas. Faça as fendas maiores, se necessário, para acomodar um cinto mais largo.

  5. Faça as amarras para as pernas. Corte cada cadarço ao meio. Trabalhando no lado avesso do tecido, costure a borda crua de uma borda ao longo das frontais de cada suporte na altura da coxa e da panturrilha. Repita nas bordas de trás do suporte, alinhando as alturas das amarras na frente e atrás.

  6. Passe o cinto da criança pelas fendas no suporte. Posicione um suporte na lateral esquerda do corpo da criança, e uma na direita. Dê nó nas amarras no inferior da panturrilha e na coxa para segurar no lugar.

Dicas

  • Se desejado, você pode adicionar franjas às bordas do suporte.

O que você precisa

  • 90 cm de imitação de couro ou camurça, ou algum tecido pesado
  • Fita métrica
  • Giz de alfaiate
  • Tesoura
  • Ferro de passar
  • Máquina de costura (opcional)
  • Agulha e linha
  • 2 cadarços
  • Franja (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article