×
Loading ...

Como fazer um suporte para bolos

Atualizado em 17 abril, 2017

Os suportes para bolo são, por definição, pequenas plataformas usadas para sustentar ou apresentar um bolo ou cupcakes. Elevar um bolo o torna mais atraente visualmente. Um suporte adiciona um base elegante a bolos de aniversário ou outras celebrações. Fazer um suporte para exibir seus doces requer pouco tempo e acrescenta um toque pessoal à apresentação.

Instruções

Exiba seus bolos com elegância fazendo um suporte caseiro (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)
  1. Escolha um prato com o visual ou modelo desejado. Qualquer um pode ser usado, mas os de porcelana ou mais finos e decorados funcionam melhor. Um prato mais espesso e pesado pode não segurar a cola tão bem. Pode-se encontrar pratos de várias cores e modelos em lojas de artigo para casas. Os brancos também são boas opções, dependendo do estilo de decoração do evento.

    Loading...
  2. Escolha um vaso, taça de vinho ou até mesmo um cálice. Por exemplo, um vaso de vidro pintado ou uma taça transparente criam uma base bonita. Eles serão o pedestal ou haste do suporte para bolo. Se preferir um modelo mais baixo, use uma tigela para a base, ao invés de taças ou um vaso. Certifique-se de que o objeto escolhido tenha uma base ampla, para que possa suportar o prato. O topo dele também precisa ter uma borda plana, para que ele permaneça plano na superfície da mesa quando o suporte para bolo estiver pronto.

  3. Espalhe a cola na base do vaso ou taça. Também coloque um pouco na base do prato, mas apenas nos pontos que entrarão em contato com o vaso. Pressione as duas peças juntas, mantendo o prato paralelamente plano à mesa e a peça de base centralizada nas costas do prato. Deixe secar completamente.

  4. Vire o suporte e use-o para exibir um bolo após a cola ter secado.

Loading...

Dicas

  • Faça um suporte para cupcakes colando uma xícara de chá no centro de um prato. Arrume os cupcakes em volta da xícara. Encha-a com flores ou balas de menta cobertas de açúcar.

Aviso

  • Lave os suportes para bolo à mão, já que a lava-louças pode soltar a cola.
  • Se escolher peças ou porcelanas vintage, verifique o valor delas antes de usá-las para criar o suporte.

O que você precisa

  • Prato decorativo
  • Vaso com base ampla, taça de vinho ou tigela
  • Cola feita especialmente para vidro
Loading ...
Loading ...