Mais
×

Como fazer um suporte para cintos

Atualizado em 17 abril, 2017

Se quiser dar uma aula para uma multidão ou impressionar seus ouvintes com um show, esse suporte de cinto é um intrigante fenômeno físico. Comece com um pequeno pedaço de madeira com um gancho aberto no final. Quando o cinto for colocado no espaço reservado com peso igual em ambos os lados, o gancho equilibrará a partir da ponta do seu dedo. Embora os resultados sejam incríveis, esse projeto pode ser realizando em menos de uma hora.

Instruções

Faça seu suporte de cintos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe as bordas externas do suporte no pedaço de madeira com um lápis. Para isso, coloque a peça na horizontal com a borda de 3 cm voltada para você. Desenhe um círculo com diâmetro de 2,75 cm na extremidade direita. A partir de 1,5 cm da borda esquerda, desenhe um linha horizontal para ligar o círculo a extremidade. Faça uma linha paralela 1,5 cm acima da primeira. A forma final deve ser semelhante a um pirulito com o palito fora do centro.

  2. Use a serra de mesa para cortar ao longo da linha feita pelo lápis.

  3. Marque um ponto no centro do círculo com um lápis, onde a extremidade superior de 1,5 cm se encontra com o círculo. Desenhe uma linha para ligar os dois pontos. Corte uma fenda fina nesta linha com a serra, devendo ser larga e profunda o suficiente apenas para segurar o cinto. Este é o seu suporte.

  4. Lixe as extremidades do suporte com uma lixa.

  5. Coloque o cinto no compartimento com peso semelhante a ele em ambos os lados. Coloque a ponta externa da alça do suporte na ponta do seu dedo ou nariz e equilibre-os.

O que você precisa

  • Pedaço de madeira de 10 x 3 x 1,5 cm
  • Lápis
  • Lixa
  • Serra de mesa
  • Cinto de couro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article