×
Loading ...

Como fazer um suporte para cintos

Atualizado em 17 abril, 2017

Se quiser dar uma aula para uma multidão ou impressionar seus ouvintes com um show, esse suporte de cinto é um intrigante fenômeno físico. Comece com um pequeno pedaço de madeira com um gancho aberto no final. Quando o cinto for colocado no espaço reservado com peso igual em ambos os lados, o gancho equilibrará a partir da ponta do seu dedo. Embora os resultados sejam incríveis, esse projeto pode ser realizando em menos de uma hora.

Instruções

Faça seu suporte de cintos (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe as bordas externas do suporte no pedaço de madeira com um lápis. Para isso, coloque a peça na horizontal com a borda de 3 cm voltada para você. Desenhe um círculo com diâmetro de 2,75 cm na extremidade direita. A partir de 1,5 cm da borda esquerda, desenhe um linha horizontal para ligar o círculo a extremidade. Faça uma linha paralela 1,5 cm acima da primeira. A forma final deve ser semelhante a um pirulito com o palito fora do centro.

    Loading...
  2. Use a serra de mesa para cortar ao longo da linha feita pelo lápis.

  3. Marque um ponto no centro do círculo com um lápis, onde a extremidade superior de 1,5 cm se encontra com o círculo. Desenhe uma linha para ligar os dois pontos. Corte uma fenda fina nesta linha com a serra, devendo ser larga e profunda o suficiente apenas para segurar o cinto. Este é o seu suporte.

  4. Lixe as extremidades do suporte com uma lixa.

  5. Coloque o cinto no compartimento com peso semelhante a ele em ambos os lados. Coloque a ponta externa da alça do suporte na ponta do seu dedo ou nariz e equilibre-os.

Loading...

O que você precisa

  • Pedaço de madeira de 10 x 3 x 1,5 cm
  • Lápis
  • Lixa
  • Serra de mesa
  • Cinto de couro

Referências

Loading ...
Loading ...