Mais
×

Como fazer um suporte para espada

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma espada bem feita pode ser não apenas uma arma eficiente, mas uma bela peça de arte a ser exposta e admirada. Por causa de seu formato irregular, elas quase sempre necessitam de um suporte ou prateleira para que possam ser exibidas propriamente. Um suporte simples para espada é fácil de fazer com poucas ferramentas de carpintaria.

Instruções

Um suporte para espada é um meio eficaz de exibir suas peças (reflet japonais image by Anthony CALVO from Fotolia.com)
  1. Corte dois comprimentos de placa iguais, cada um do tamanho que você quer que fique a altura do suporte para a espada. Essas peças serão os suportes verticais. Corte também um terceiro comprimento, que deve ser cerca de 10 cm mais comprido que um terço do comprimento da espada. Essa peça formará a base do suporte.

  2. Corte os suportes em seu formato básico com a serra de vaivém. Corte uma ponta de formato arredondado, com um entalhe em forma de U na extremidade onde a espada repousará. Deixe a outra ponta plana, mas crie um entalhe retangular de 2,5 cm de largura e 5 cm de profundidade em seu centro. Certifique-se que os suportes estejam os mais idênticos possíveis.

  3. Corte a base em sua forma básica. Arredonde um canto de cada extremidade, de forma que a base repouse horizontalmente sobre sua extremidade, com os cantos arredondados virados para cima. Faça dois entalhes retangulares, idênticos àqueles nos suportes, dentro da ponta superior da base, a cada 2,5 cm de distância da lateral da base.

  4. Lixe todas as peças até que fiquem lisas, então pinte-as na cor que desejar e deixe-as secar.

  5. Aplique cola para madeira nas partes internas dos entalhes retangulares e, então, deslize os suportes na base, entalhe por entalhe, de forma que eles fiquem perpendiculares à base. Deixe a cola secar completamente.

  6. Corte dois pedaços de feltro com 2,5 cm de largura e compridos o bastante para cobrir as partes internas dos entalhes em forma de U nos suportes. Cole essas peças nos entalhes e deixe a cola secar.

O que você precisa

  • Placas de 2,5 cm por 10 cm
  • Serra de vaivém
  • Lixa
  • Tinta e pincel
  • Cola para madeira
  • Feltro
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article