Mais
×

Como fazer um suporte para fogão a lenha

Muitas pessoas gostam do ambiente de um fogão a lenha no conforto de suas casas. Desde os anos 90, projetos melhores levaram o fogão a lenha para um novo nível de eficiência. A segurança deve ser levada em consideração durante o processo de instalação pois um fogão a lenha é manuseado abrindo uma porta para o fogo, que pode deixar faíscas ou brasas no cômodo. Construir uma base adequada é uma obrigação para ter uma instalação segura de seu fogão a lenha.

Instruções

Fogão a lenha com suporte de pedra (http://www.regency-fire.com/Wood/Stoves/F2400/Images/f2400-425.jpg)
  1. Decida o tipo de superfície resistente ao calor que você quer em seu fogão. Pode ser tão simples como ladrilho que é barato, tijolo ou mesmo ardósia. Analise seu cômodo para ver as cores que complementam ou combinam ao tomar sua decisão.

  2. Meça a área onde a base será colocada. O fogão a lenha deve ter pelo menos 45 cm na frente e na parte de trás do fogão e, pelo menos, 30 cm de cada lado. Decida onde o seu fogão será instalado, meça e use um lápis ou um pedaço de giz para marcar a área.

  3. Coloque uma camada de madeira compensada do tamanho da área demarcada. Parafuse-a no chão, afundando os parafusos abaixo do nível da superfície do compensado. Isso dará uma base para parafusar sua guarnição de madeira mais tarde.

  4. Corte uma placa de concreto para caber no espaço e parafuse-a com parafusos de 5 cm. O piso conduzirá o calor e você precisa da placa de concreto para o isolamento extra.

  5. Instale o piso de sua escolha. Quando estiver seco e curado, se necessário, instale guarnição de madeira em torno do perímetro exterior da base.

O que você precisa

  • Madeira compensada
  • Parafusos
  • Placa de concreto
  • Parafusos de 5 cm
  • Telha, tijolo ou ardósia
  • Argamassa
  • Guarnição de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article