×
Loading ...

Como fazer um suporte para guarda-sol com cimento

Se você estiver de olho em um guarda-sol, pode não perceber que o preço muitas vezes não inclui o suporte. Os suportes podem ser caros e, ocasionalmente, difíceis de encontrar. Barato não precisa significar má qualidade, e fazer um suporte para guarda-sol pode ser mais fácil do que você pensa. Com um pouco de paciência e uma ida a uma loja da materiais de construção, é possível construir um suporte de guarda-sol funcional que seja atraente e, possivelmente, mais resistente do que aquele que você viu na loja.

Instruções

Não pague caro por um suporte de guarda-sol que pode ser feito com poucos itens (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Use um vaso de plantas grande (45 a 50 cm) de plástico como base. Vasos de maior profundidade fornecem mais estabilidade. Às vezes, é possível conseguir bons preços, no final da temporada, em grandes vasos de flores.

    Loading...
  2. Obtenha um pedaço de tubo de PVC com um diâmetro grande o suficiente para acomodar o tubo do guarda-sol. Você vai precisar de um comprimento de tubo que possua cerca de 10 a 15 cm a mais do que a altura do vaso de plantas.

  3. Em um carrinho de mão ou outro recipiente grande, misture a saca de 25 kg de mistura de concreto, como Quikrete, para atingir uma consistência espessa. Use uma pá para virar e agitar a mistura. Utilizar cinco partes de mistura de concreto para uma parte de água geralmente é um bom ponto de partida. Se o cimento ficar muito fino, adicione um pouco mais de mistura, e se ficar muito grosso, adicione um pouco mais de água.

  4. Coloque o tubo de PVC verticalmente no centro do vaso. Com uma pá, aplique cuidadosamente a mistura de concreto ao redor do tubo. Enquanto adiciona o concreto, certifique-se de manter o o tubo na posição vertical e nivelado. O peso da mistura de cimento molhado ajudará a apoiar o tubo no lugar.

  5. Com uma pequena placa, alise a parte superior do concreto ao redor do tubo de PVC. Verifique se o tubo está no local correto e permita que a mistura de concreto seque completamente, geralmente, oito a dez horas são suficientes. Quando seco, deslize o guarda-sol para dentro da abertura do tubo de PVC e desfrute da sombra!

Loading...

Dicas

  • Para decorar, adicione terra e plante plantas de sombra na parte superior do vaso de suporte de seu guarda-sol. Palha e pedras também podem adicionar um toque decorativo.
  • Pintar o tubo de PVC de uma cor que combine, antes de inserir no cimento, adiciona uma sensação de melhor acabamento.

Aviso

  • Sempre certifique-se de remover o seu guarda-sol do suporte durante os períodos de ventos fortes, para sua segurança.

O que você precisa

  • Vaso de plantas grande
  • Tubo de PVC
  • Saco de mistura para concreto de 25 kg

Referências

Loading ...
Loading ...