×
Loading ...

Suporte para guitarra: pendurar ou deixar no chão?

Atualizado em 17 abril, 2017

A maioria dos guitarristas prefere nunca deixar seus instrumentos no chão, mas em algum momento, pode ser necessário parar de tocar um pouco e descansar. Então, nesses momentos, você terá que se separar da sua guitarra e precisará decidir colocá-la em um suporte no chão ou na parede. Existem várias coisas a serem consideradas antes de decidir.

Diferentemente de um suporte de parede, um suporte no chão dá mais mobilidade (guitar image by April K from Fotolia.com)

Espaço

A maior diferença entre suportes de parede e de chão é o espaço que eles requerem. Um suporte de parede não ocupará qualquer espaço no chão. Se você mora em um apartamento de 120 metros quadrados, pode não ter espaço de chão para desperdiçar, então um suporte de parede seria uma opção melhor.

Loading...

Custo

De acordo com o site de venda de equipamentos musicais Musician's Friend [em inglês], o suporte de chão tem o menor preço de R$ 19,00, enquanto os de parede tem o menor preço de R$20,00 (valores referentes a junho de 2010). A diferença não é muito grande se estiver procurando pelo mais barato. Você deve pesquisar os preços na sua loja de instrumentos musicais local. O preço pode ser mais importante se você precisar de múltiplos suportes para guitarra.

Mobilidade

Suportes para chão são dobráveis e podem ser carregados de um lugar para outro ou levados para outras locações. Suportes de parede precisam ser presos a elas, então são claramente uma má opção se você precisa de um suporte que possa viajar junto com sua guitarra.

Estabilidade

Os dois suportes são opções seguras para guardar sua guitarra. Se escolher o de parede, precisará da instalação adequada antes de pendurar sua guitarra, especialmente se for pesada. Teste antes com algo menos frágil, como uma tábua ou um tijolo. Com qualquer uma das opções, acidentes podem acontecer e as coisas podem cair. O benefício de um suporte de chão é que sua guitarra não sofrerá uma queda tão grande, limitando o dano se um acidente acontecer.

Acessibilidade

Outra coisa a se considerar é a frequência com que você precisa da sua guitarra. Um suporte de chão dá um pouco mais de acesso já que mantém a guitarra ao alcance dos braços. Se escolher um suporte de parede, prenda-o à altura da cintura se precisar de constante acesso a seu instrumento.

Decoração

Finalmente, considere seu estilo pessoal para decoração. Se quiser preservar seu espaço de parede para pendurar seus discos de ouro, deve provavelmente usar um suporte para chão. Por outro lado, você pode não gostar de um chão com muito espaço ocupado, nesse caso um suporte de parede se adequará melhor. Um suporte de parede também é uma boa ideia se quiser exibir suas guitarras como peças artísticas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...