Suporte homeopático para tratar hipertireoidismo em gatos

Escrito por sandra parker | Traduzido por aline nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Suporte homeopático para tratar hipertireoidismo em gatos
O hipertireoidismo é um problema muito comum em gatos idosos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O hipertireoidismo é um problema muito comum em gatos idosos. É definido como uma condição na qual a glândula tireoidea produz hormônio tireoidiano em excesso e faz com que o gato a perca peso. Há algumas opções que um proprietário tem para tratar essa doença, mas a maioria são perigosas para o animal, tal como o tratamento para matar parte da própria glândula da tireoide. A cirurgia remove camadas da tireoide, injeções radioativas podem ser utilizadas, e os medicamentos podem ser administrados para reduzir a quantidade de hormônio a ser produzido, mas os efeitos colaterais de cada um destes tratamentos pode ser devastador. A boa notícia é que existem remédios homeopáticos que visam acalmar a tireoide e, naturalmente, reduzir a quantidade de hormônio da tireoide a ser produzido.

Outras pessoas estão lendo

Diagnóstico

O primeiro passo para ajudar o gato doente é levá-lo a um veterinário e confirmar o diagnóstico de hipertireoidismo. Coletar uma pequena amostra de sangue do animal e realizar um exame de T3/T4 e TSH. Se o teste for realizado em casa, os resultados estarão disponíveis antes de sair. Se a amostra for enviada para um laboratório independente para realizar o teste, pode demorar algumas semanas para obter os resultados.

Mudanças na alimentação

O próximo passo é cuidar da dieta do gato. Muitas vezes, mudar a dieta de um gato com hipertireoidismo para uma dieta completamente natural ou crua ajuda a retardar a produção da tireoide. Comida de gato comercialmente preparada contém conservantes, corantes e outros produtos químicos que tendem a estimular a tireoide desnecessariamente.

Suplementos vitamínicos

Suplementos vitamínicos são outra opção. A medicina holística depende fortemente de suplementos vitamínicos e minerais para ajudar o corpo a se curar. As mesmas teorias são verdadeiras para gatos. Alguns suplementos se mostraram úteis para aliviar a glândula tireoide são CoQ-10 e L-carnitina.

Suplementos herbais

As ervas são outra ótima maneira de reduzir a produção de hormônios da tireoide. Gotu Kola e Ginseng siberiano mostraram ter efeitos positivos sobre o hipertiroidismo.

Massagem terapêutica

Por último, tente massagem terapêutica. Os chineses têm apregoado os benefícios da acupuntura em diferentes sistemas do corpo. A técnica de massagem não precisa ser perfeita para ser eficaz. E há a vantagem de proporcionar algum tempo de ligação de qualidade com o animal de estimação.

Suporte homeopático para tratar hipertireoidismo em gatos
A técnica de massagem não precisa ser perfeita para ser eficaz (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Monitoramento

Quando começar o caminho homeopático para o bem-estar do gato, não se esqueça de ter a produção da tireoide do felino examinada regularmente para saber se os tratamentos são eficazes ou não. Pode-se experimentar qualquer um dos tratamentos acima por até um mês e, em seguida, ter o gato reexaminado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível