×
Loading ...

Como fazer um suporte para mangueira pendurado em uma parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As mangueiras podem formar facilmente nós desagradáveis ao serem retiradas do jardim e deixadas jogadas no chão. Um suporte preso em uma parede da casa, próximo da torneira ou dentro de uma garagem, pode manter a mangueira sem emaranhados. Para construir um suporte forte, como o do livro "Practical Projects for the Yard and Garden", de John Kelsey, você precisará apenas de algumas ferramentas de carpintaria básicas.

Instruções

Evite um emaranhado na mangueira de jardim com um suporte montado na parede (hoses on concrete image by pearlguy from Fotolia.com)
  1. Corte a tábua de madeira com uma serra (de mão ou circular) em dois pedaços de 60 cm e quatro de 45 cm.

    Loading...
  2. Coloque as duas tábuas de 60 cm sobre suas bordas de 35 mm, paralelas entre si, separadas 35 cm no chão ou sobre outra superfície de trabalho plana.

  3. Coloque duas das tábuas de 45 cm perpendiculares às de 60 cm. As menores devem ficar perpendiculares às outras, a aproximadamente 10 cm dos extremos.

  4. Verifique se as extremidades das peças de 45 cm estão junto às bordas das de 60 cm. Com o martelo, coloque três pregos espiral galvanizados em cada interseção.

  5. Gire a peça e repita com as outras duas tábuas de 45 cm. Estas devem ficar diretamente opostas às anteriores.

  6. Faça dois furos no lado interno de 10 cm de uma das tábuas de 60 cm, nas partes superior, média e inferior. É assim que o suporte da mangueira será montado na parede. Ele ficará em um ângulo reto, o que permitirá usá-lo para pendurar a mangueira facilmente.

  7. Aparafuse o suporte em uma coluna na parede próxima à torneira, ou no local desejado, com parafusos de 7,5 cm e uma chave de fenda.

Loading...

Dicas

  • Kelsey recomenda usar tábuas mais compridas e prender grampos de metal nos extremos para criar um suporte que possa ser instalado no chão, se a casa não tiver madeira no revestimento.

O que você precisa

  • Tábua de 35 mm x 89 mm, 3 m de comprimento
  • Serra
  • Pregos espiral galvanizados de 7,5 cm
  • Martelo
  • Furadeira e broca
  • Parafusos galvanizados de 7,5 cm

Referências

Loading ...
Loading ...