Mais
×

Como fazer um suporte de micro-ondas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os micro-ondas tornam nossas vidas mais fáceis, esquentando rapidamente as sobras e jantares congelados. Muitas casas modernas têm o micro-ondas embutido na cozinha, mas se você tem um micro-ondas livre, vai ter que encontrar um lugar para colocá-lo. Se você ficar sem espaço no balcão e não quiser colocá-lo em cima da geladeira, vai precisar de um suporte. Para economizar dinheiro, faça o seu próprio, que não exige que você saiba nenhuma habilidade especial de carpintaria ou compre ferramentas.

Instruções

Ao invés de comprar um suporte de micro-ondas, construa-o (microwave image by Adrian Hillman from Fotolia.com)
  1. Compre a madeira em uma loja apropriada e peça para o vendedor cortá-la do tamanho que você precisa; a loja deve fazer esse serviço gratuitamente. Como alternativa, você pode comprar a madeira e cortar em casa.

  2. Lixe os quatro postes até que fiquem bonitos. Você não precisa se preocupar deles estarem perfeitamente lisos, porque eles ficarão debaixo do micro-ondas e não serão vistos quando o suporte ficar pronto.

  3. Cole o quadrado de madeira compensada em cima dos quatro postes, com um em cada canto e deixe a cola secar por, pelo menos, 24 horas. Você pode deixar o suporte na posição vertical enquanto está secando, tomando cuidado de não bater nele.

  4. Pinte os quatro postes no suporte e as bordas externa e inferior da madeira compensada. Não é preciso pintar a parte de cima porque ela será coberta depois. Deixe a tinta secar conforme indicado na embalagem.

  5. Cole a placa de açougueiro em cima do compensado, garantindo que está centralizada. Em seguida, deixe a cola secar durante 24 horas antes de colocar qualquer coisa em cima do suporte.

Dicas

  • Essas instruções são para um micro-ondas grande, mas você pode mudar as dimensões do compensado e da placa de açougueiro para um menor. Garanta que a parte superior do suporte é, pelo menos, 5 cm maior do que as laterais do micro-ondas.

O que você precisa

  • Bloco de açougueiro de 60 x 60 cm
  • Madeira compensada de 2,5 cm de espessura de 50 x 50 cm
  • 4 Postes de madeira de 91 cm de altura, de 5 x 5 cm
  • Lixa
  • Tinta
  • Pincel
  • Cola de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article