Mais
×

Como fazer um suporte para parreiras com canos de metal

Atualizado em 20 julho, 2017

Interessado em fazer sua própria vinícola? Com alguns itens simples, é possível fazer uma vinícola no quintal capaz de dar muitas uvas ano após ano. Uma parreira, no entanto, requer uma treliça, que consiste de nada além do que alguns canos de metal e fios para apoiar as vinhas. As parreiras são plantadas entre os canos e crescem pelos fios.

Instruções

Uvas em abundância ano após ano, direto do seu quintal (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Determine o espaço disponível para a treliça. Plante as vinhas com uma distância de 1,20 m a 2,45 m de distância, de acordo com o espaço disponível e o número de vinhas desejado. Dê 3,65 m a 7,30 m de distância entre os postes nas fileiras. Se espaçar as vinhas com 1,20 m, espace os postes com 3,65 m. Se der 2,45 m para as vinhas, espace os postes em 7,30 m.

  2. Escolha um cano de metal que não enferruje, como ferro ou aço inoxidável. As vinhas precisam de vários anos para produzir frutos; então é importante escolher um metal que suporte condições climáticas úmidas e secas.

  3. Cave buracos com 60 cm de profundidade, espaçando-os de acordo com a área disponível. Use um nível para garantir que os postes estejam verticalmente alinhados. Encha cada poste com terra ou concreto. Concreto é recomendado para garantir que os postes fiquem verticalmente alinhados através do tempo.

  4. Passe fios, prendendo-os aos canos de metal e estique-os. Passe o primeiro fio a 7,5 cm do chão, o segundo a 60 cm do chão e o terceiro a 1,5 m do chão. Use um fio de alta qualidade, como um de aço galvanizado. Um fio de baixa qualidade eventualmente se quebra e o suporte da vinha se comprometerá, potencialmente causando danos à vinha.

O que você precisa

  • Canos de metal
  • Fita métrica
  • Escavadeira para poste
  • Nível
  • Fio
  • Alicate de corte
  • Concreto (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article