×
Loading ...

Suporte suspenso para bicicletas feito em casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar um suporte para bicicletas é um ótimo método de liberar espaço na garagem, casa ou galpão. Com todos os materiais e equipamentos adequados, esse projeto não deve demorar mais de uma hora. É também uma alternativa mais barata que a compra de um bicicletário. Todos os materiais estão disponíveis em lojas de bricolagem e a montagem do suporte é simples.

Um suporte é uma alternativa simples e barata para guardar bicicletas (John Howard/Lifesize/Getty Images)

Materiais

Para fazer este suporte suspenso de bicicletas serão necessários dois ganchos de 10 cm revestidos de borracha para enganchar o quadro de sua bicicleta. Também serão necessários aproximadamente 12 metros de corda e duas pequenas roldanas para elevar sua bicicleta em direção ao teto. Ganchos revestidos de borracha são melhores porque não vão danificar a pintura do quadro da bicicleta, além de durarem mais tempo.

Loading...

Instalação

Corte a corda ao meio e queime suas extremidades para evitar desgaste. Instale as roldanas no teto, separadas por 91 cm de distância, e passe a corda por elas. Instale dois ganchos na parede, como um ponto de amarração para a corda. Eles devem estar ao alcance dos braços, para que quando você ice a bicicleta em direção ao teto, seja possível amarrar a corda e a manter suspensa. Amarre as outras extremidades da corda aos dois ganchos que irão prender o quadro da bicicleta enquanto ela for puxada para o teto.

O melhor lugar para instalar o suporte para bicicletas é longe de veículos ou objetos de valor. É improvável que ele quebre ou ceda mas, se isso acontecer, é melhor tê-lo instalado longe de itens que possam ser danificados.

Içamento

Coloque os ganchos no tubo superior do quadro da bicicleta, segure os dois cabos e erga a bicicleta. As polias irão aliviar muito o peso enquanto ela é puxada. Assim que ela atingir o teto, amarre as outras extremidades da corda nos ganchos instalados na parede.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...