Supositório para o tratamento de hemorroidas

Escrito por carol taber | Traduzido por thay lemoned
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

As hemorroidas são varizes que ocorrem ao redor do ânus ou reto. As veias podem inchar, causando dor, coceira, sangramento e irritação nas áreas afetadas. O supositório é um medicamento que se encontra em estado sólido no formato de uma pequena bala. Uma vez inserido na cavidade corporal adequada, o medicamento se derrete devido à temperatura corporal, tornando-se um líquido, que em seguida é absorvido através do tecido circundante. No caso de hemorroidas, eles são introduzidos no reto e devem ser utilizados somente para o tratamento de hemorroidas internas. Mesmo que os tratamentos através de supositórios estejam disponíveis em farmácias ao seu redor, o melhor a se fazer é consultar o médico antes de iniciar o tratamento.

Outras pessoas estão lendo

A história dos tratamentos de hemorroida através de supositórios

Em 400 a.C., Hipócrates escreveu um relato sobre o tratamento de hemorroidas. Esse relato sugere que o tratamento consiste em tomar "a casca de uma parte do peixe, uma terceira parte de grafite, betume, alumínio, um pouco do flos aeris, galhas e uma pequena quantidade de verdete derramado com um pouco de mel fervido, formando um supositório alongado, aplicável até você removê-lo". Na Idade Média, os médicos usavam uma barra de ferro quente para cauterizar a hemorroida e uma oração a São Fiacre, um sofredor que foi curado após sentar em uma pedra. Tratamentos modernos são muito mais confortáveis e mais seguros em relação a curas antiquadas.

Os benefícios do supositório como forma de tratamento para a hemorroida

Os supositórios são uma opção de tratamento de baixo custo e estão disponíveis sem receita médica. Não é doloroso e pode ser facilmente auto-administrado. Os tratamentos geralmente oferecem alívio imediato de dores e inchaços causados pelas hemorroidas.

Desvantagens que devem ser consideradas

Os supositórios são inúteis no tratamento de hemorroidas externas. Outras doenças mais graves têm sintomas semelhantes a hemorroidas, como a doença inflamatória intestinal e o câncer de cólon e reto. O auto-tratamento necessita de supervisão médica, pois podem causar bagunça e muitas pessoas sujam suas roupas íntimas.

Tipos de medicamentos

Existem dois tipos de medicação fornecidos pelo supositório para o tratamento de hemorroidas internas: hidratante ou vasoconstritor. O hidratante atua aliviando a dor e o sangramento, suavizando a hemorroida. Vasoconstritores funcionam contraindo o fluxo de sangue para a veia na área afetada. A veia torna-se menor e menos dolorosa.

Supositórios disponíveis para o tratamento de hemorroidas

Dependendo de suas preferências, existem diferentes tipos de tratamento com supositório de hemorroida a sua escolha. Medicamentos de venda livre à base de hidrocortisona, como os supositórios Anusol HC contém 1% de hidrocortisona. A hidrocortisona é um esteroide que provou ser muito eficaz no tratamento de hemorroidas internas. Os supositórios estão disponíveis com mais de 1% de hidrocortisona, porém, são vendidos apenas com prescrição médica. Produtos homeopáticos, tais como os supositórios Avenoc Hemorrhoids, contêm todos os ingredientes naturais. Entre os ingredientes ativos desses produtos, estão castanhas, raiz de pedra e hamamélis. Produtos não esteroides, como o Preparation H Suppositories, são populares e facilmente encontrados. Alguns de seus ingredientes ativos são manteiga de cacau e fenilefrina HCI.

Aplicando o produto

A utilização de um supositório não é para os mais sensíveis. Você deve sempre seguir as instruções do fabricante em relação ao produto específico. Em geral, após a lavagem e secagem da área retal, insira a ponta do supositório no reto delicadamente com o dedo para empurrá-lo no lugar. Ele pode escapar e, se isso ocorrer, coloque-o novamente com cuidado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível