Mais
×

Supositórios Kombucha caseiros para hemorroidas.

Kombucha é um chá fermentado feito de SCOBY (colônia simbiótica de bactérias e leveduras), também conhecido como um cogumelo. O SCOBY, que se parece muito com uma panqueca branca, é colocada no chá verde ou preto adoçados. A fermentação é realizada formando em seguida os subprodutos: ácidos e bactérias benéficas.

São esses subprodutos que dão o Kombucha sua natureza curativa, pois permitem que o organismo se livre mais rapidamente de toxinas. Desintoxicação é uma maneira indireta de curar muitas doenças e foi relatado que o Kombucha aliviou desde problemas de Candida até hemorroidas.

Supositórios de Kombucha ajudam nos problemas de hemorroidas. (capsules in close up image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

Usando supositórios Kombucha para hemorróidas.

Hemorroidas são amplos tecidos ao redor do ânus e pensa-se que são causadas pela ingestão inadequada de fibras, sentados por longos períodos de tempo, movimentos intestinais tensos e gravidez. De acordo com a WebMD, a maioria das pessoas acham que a etapa crucial na prevenção de hemorroidas é amolecer as fezes e aumentar a ingestão de fibras. Introduza supositórios Kombucha. Eles podem ajudar na digestão e aliviar a constipação, que certamente vai aliviar os sintomas de hemorroidas, se não curar completamente.

É importante escolher o extrato correto para seus supositórios Kombucha, a fim de aumentar o seu sucesso no tratamento das hemorroidas. Certifique-se de que você compre um extrato que é 100% puro, rico em probióticos, tirado de SCOBYs frescos e livres de aditivos e álcool.

Fazendo Supositórios Kombucha para Uso em Hemorróidas.

Além do extrato de Kombucha ,será necessário óleo de coco líquido ou sólido, papel-manteiga e uma bandeja. Se o seu óleo de coco está em estado sólido você terá que deixa-lo em uma bacia de água quente até que se torna líquido antes de adicionar o extrato de Kombuchá.

Uma vez que o óleo de coco é líquido, coloque uma pequena quantidade em uma tigela. Adicione pequenas quantidades de óleo, porque se você adicionar muito óleo de uma vez, você vai precisar continuar adicionando extrato de Kombucha e não conseguirá fazer grandes quantidades de supositórios Kombucha.

Abra várias cápsulas de Kombucha e adicione-as ao óleo de coco. O objetivo é conseguir a consistência de uma massa de pão maleável. É importante estar ciente da dose de extrato de Kombucha que cada supositório terá, para não exceder a dose recomendada em cada um.

Depois de ter sua mistura, forme pequenos supositórios em formatos de bala ou bolinhas. Mantenha uma extremidade da cápsula plana e uma extremidade pontiaguda. Além disso, você vai querer prestar atenção ao tamanho, para não torná-los muito grande.

Coloque o lado plano do supositório Kombucha para baixo em uma bandeja forrada com papel-manteiga. Coloque a bandeja em sua geladeira até os supositórios ficarem duros. Uma vez que endurecerem, você pode colocá-los em uma jarra de vidro e mantê-los na geladeira.

Aplicação de supositórios Kombucha

Para usar um dos seus supositórios Kombucha, coloque-o entre o dedo indicador e o polegar e ligeiramente derreta o óleo de coco. Utilize este óleo para lubrificar a abertura. Em seguida, empurre o supositório na abertura com o dedo sobre a extremidade plana.

É melhor administrar seus supositórios Kombucha durante a noite para que o extrato de Kombuchá tenha a chance de permanecer no local antes que a gravidade faça com que ele deixe seu corpo.

Informações importantes sobre Supositórios Kombucha para Hemorróidas

É importante discutir esse tratamento e todos os tratamentos com ervas e holísticas com um profissional de saúde em primeiro lugar. Kombucha nunca foi testado num laboratório e ao mesmo tempo a sua popularidade crescente é uma indicação da sua validade, e ele não foi aprovado ainda pela FDA como um suplemento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article