Saúde

Um surto de espinhas após a ausência da menstruação é um sinal inicial de gravidez?

Escrito por summer decker | Traduzido por lara scheffer

Quando o óvulo fertilizado implanta-se no revestimento do útero, geralmente entre sete e dez dias após a ovulação, os sinais da gestação podem começar a aparecer. Dentre eles está uma mudança perceptível na pele, que inclui surtos de acne.

Outras pessoas estão lendo

Hormônios

As mulheres grávidas possuem mais uma coisa pela qual culpar os hormônios: problemas de pele. Quando o óvulo fertilizado implanta-se no útero, o hormônio gonadotrofina coriônica humana (HCG) começa a ser produzido. Pouco depois, ocorre uma onda de progesterona e os níveis de estrogênio começam a crescer. Esse aumento repentino dos hormônios pode causar mudanças na pele, incluindo a acne, semelhante ao que acontece com os adolescentes durante a puberdade.

Outras causas comuns

Embora esses problemas de pele sejam um sinal inicial da gravidez, certamente esse nem sempre é o caso. Em mulheres adultas, outras mudanças nos hormônios podem causar o surgimento das espinhas. Dois dos culpados mais comuns são os anticoncepcionais hormonais e o início da menstruação. Segundo a Mayo Clinic, outras causas incluem bactérias da pele, cosméticos e certos medicamentos.

Determinando a causa

Mulheres que estejam tendo problemas com espinhas e suspeitem da gravidez podem fazer um teste de gravidez em casa ou em um consultório médico. De acordo com o site "Planned Parenthood", os testes caseiros são 99% precisos quando feitos adequadamente e realizados após a ausência da menstruação. Os testes caseiros têm níveis variados de sensibilidade, então as mulheres devem verificar a caixa do teste específico para ver quando ele deve ser feito em relação ao início da menstruação esperada ou ausente. Se a gravidez for descartada, as mulheres podem consultar um dermatologista para uma melhor avaliação.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media