Mais
×

Como usar suspensórios com um smoking

Atualizado em 17 abril, 2017

O smoking é um tipo de terno estiloso usado por homens. Seu visual não mudou muito ao longo dos anos, mas ainda é muito elegante. Pode ser usado em casamentos, festas ou até só para uma noite romântica. Alguns cavalheiros escolhem usar suspensórios para mais sustentação ou até para que seja um adicional elegante. Existem alguns tipos de suspensórios para smokings, cada um com seu próprio charme e contribuição.

Instruções

  1. Escolha seus suspensórios. A coisa mais importante para levar em consideração é o conforto. Certifique-se de que eles te servem razoavelmente bem. Suspensórios são ajustáveis, mas é uma boa ideia comprar um tamanho que seja do comprimento correto para o seu corpo.

  2. Examine os suspensórios para descobrir de que tipo são. Eles podem ou ficar presos ao cinto com uma fivela, ou ter buracos nas pontas. Se tiver buracos nas pontas, eles devem ser abotoados em calças que vêm pré-equipadas com botões para este propósito.

  3. Prenda os suspensórios, seja com a fivela ou os botões. Ajuste para o comprimento correto, para que as calças fiquem altas na cintura, mas confortáveis, e não fiquem altas ou baixas demais. As calças não devem ser usadas a uma altura de 5 centímetros ou mais abaixo do umbigo, ou qualquer uma acima dele.

  4. Confira se os suspensórios não estão muito apertados nos ombros. Se estiverem, alargue-os para o comprimento correto.

  5. Examine abaixo dos suspensórios para certificar-se de que a área abaixo deles não está ficando amassada. Após fazer isto, coloque o blazer do smoking, uma vez que os suspensórios devem ser usados embaixo dele, e não à mostra. Não use um cinto com suspensórios, já que um é um substituto clássico para o outro.

Dicas

  • Para evitar conflitos, escolha suspensórios de cor muito próxima à das calças e do blazer, da mesma cor da camisa ou de uma cor neutra.
  • Suspensórios de seda são muito recomendáveis, uma vez que são os mais macios e estilosos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article