Mais
×

Como fazer um sutiã de conchas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O sutiã de concha é um componente essencial para qualquer fantasia de sereia. Ele também pode ser parte de um traje para um luau, pois as conchas têm tudo a ver com o tema de praia. Como as conchas reais não são muito confortáveis e não oferecem apoio, o sutiã de concha será apenas o top de um biquíni decorado. Use conchas brancas para um visual mais praiano ou roxas brilhantes, se pretender vestir-se como a princesa Ariel, do desenho "A Pequena Sereia".

Instruções

Adicione conchas grandes a um biquíni, para fazer uma fantasia (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Selecione o top de um biquíni que não tenha problema para usá-lo como o sutiã da fantasia, depois que colar as conchas não será mais possível removê-las.

  2. Leve o biquíni a uma loja de artesanato e compre duas conchas grandes que cubram a maior parte ou a totalidade do tecido na parte da frente do biquíni. Elas devem ser conchas de vieiras e terem exatamente o mesmo tamanho. Escolha conchas coloridas ou em um padrão que a agrade, a não ser que a sua intenção seja pintá-las.

  3. Pinte as conchas de roxo brilhante, se quiser que o seu sutiã de concha pareça-se com o da Ariel, no filme da Disney. Antes de prosseguir, espere a tinta secar.

  4. Vire uma concha e aplique a cola quente em uma espiral, começando no centro e indo para fora, até que ela tenha de 3 cm a 8 cm de diâmetro. Não vá até as bordas da concha, pois isso pode fazer com que o top do biquíni ajuste-se incorretamente.

  5. Alinhe a parte superior do biquíni sobre a concha e pressione-a suavemente sobre a cola quente.

  6. Repita o processo com a segunda concha, tendo o cuidado de alinhá-la na mesma altura que a primeira.

Dicas

  • Se o traje for para uma criança, considere fazê-lo mais simples, vestindo-a com uma camiseta cor de pele por baixo do sutiã de concha.
  • Faça conchas falsas, cortando as suas formas em feltro branco ou roxo. Use um marcador preto para desenhar as linhas das vieiras sobre o feltro. Costure ou cole-as no top do biquíni, para completar o visual.

O que você precisa

  • Top de um biquíni
  • Duas conchas grandes
  • Tinta roxa (opcional)
  • Pistola de cola quente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article