×
Loading ...

Como fazer um sutiã de crochê

Se você sabe fazer crochê, você pode confeccionar alguns sutiãs sofisticados ou simples, com apenas alguns fios e uma agulha de crochê. O sutiã de crochê pode ser usado como parte de um biquíni ou ser uma peça de lingerie personalizada. Depois que você dominar essa técnica, vai ser possível criar uma seleção de peças em cores variadas. Este sutiã de crochê é uma ótima lembrancinha para um chá-de-panela ou uma despedida de solteira.

Instruções

Você pode fazer um sutiã de crochê com fio de algodão (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Pegue a agulha de crochê e o fio, e faça um cordão de vinte e quatro correntes. Pule as duas correntes próximas à agulha e faça um ponto baixo em cada uma das correntes seguintes.

    Loading...
  2. Vire o trabalho, suba duas correntes e faça um ponto baixo no topo de cada ponto da carreira anterior. Repita essa carreira por quatro vezes.

  3. Vire o trabalho e introduza a agulha no topo do primeiro ponto baixo, dando uma laçada. Execute um ponto baixo no ponto seguinte, fazendo uma diminuição. Repita a diminuição até o final da carreira.

  4. Diminua um ponto, no início e no final de cada carreira, até que só permaneça um ponto. Faça um cordão de correntes com, aproximadamente, 61 centímetros, deixando uma sobra suficiente de fio para o nó final. Dê o nó e corte o fio para completar um bojo do sutiã. Repita todos os passos para criar o segundo bojo.

  5. Passe a agulha de tapeçaria com 30,5 centímetros de fio. Costure os bojos juntos às bordas inferiores centrais dos bojos do sutiã.

  6. Prenda o fio a uma borda inferior externa do bojo do sutiã, e faça um cordão de correntes de aproximadamente 61 centímetros. Repita na borda inferior externa do lado oposto para completar o sutiã, o qual será preso atrás das costas.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Uma meada de fio de algodão de espessura média
  • Agulha de crochê de 6,0 mm
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria

Referências

Loading ...
Loading ...