Como fazer o Symantec Antivirus fazer a varredura de um pen drive

Escrito por shoaib khan | Traduzido por ritaciro cavalcante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer o  Symantec Antivirus fazer a varredura de um pen drive
O Symantec Antivirus pode ser usado para varrer pendrives (flash drive image by jimcox40 from Fotolia.com)

Um pen drive é um dispositivo de mídia removível, usado para transferir dados de um computador a outro. Pen drives, também, conhecidos como drives USB, drives de bolso ou flash drives, conectam-se a computadores pela interface USB (Barramento serial universal). Esses drives são infectados por vírus e outros programas maliciosos quando conectados a um PC infectado. Como um pendrive pode ser usado em vários computadores, ele se torna mais suscetível a ataques de vírus. Quando o pendrive é conectado, ele pode espalhar o vírus a outros computadores. Produtos de segurança da Symantec, como o Symantec Endpoint Protection e o Symantec Antivirus, podem ser usados para analisar os pendrives.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ligue seu computador e espere o sistema carregar. Abra a interface do Symantec Antivirus em "Iniciar" e "Programas" e selecionando o item a partir da lista. Você pode também clicar com o botão direito no ícone do programa na Bandeja do Sistema (no canto inferior esquerdo da área de trabalho do Windows, perto do relógio). Clique com o botão direito nele e escolha "Abrir".

  2. 2

    Verifique se sua cópia do Symantec Antivirus é válida. Se você tiver uma licença, veja se ela não venceu. Para uma versão de testes, verifique se o período não acabou. Você precisará de uma versão ativada e válida do Symantec Antivirus para instalar atualizações. Clique em "Suporte" e em "Assinatura" para conferir o estado do antivírus.

  3. 3

    Atualize as definições de vírus. Use a ferramenta LiveUpdate para baixar e aplicar a base de dados mais recente para o programa. Um programa antivírus atualizado poderá detectar e remover vírus mais recentes e ameaças mais sofisticadas. Use a ferramenta LiveUpdate para procurar atualizações e baixá-las quando necessário. A ferramenta baixará e aplicará as atualizações automaticamente.

  4. 4

    Feche a interface de usuário do Symantec Antivirus e insira o pen drive que deseja varrer. Quando o sistema mostrar uma mensagem pedindo confirmação do que fazer com os conteúdos do pen drive, escolha "Cancelar". Quando se tenta acessar arquivos de um pen drive infectado, ele afeta o computador.

  5. 5

    Acesse o "Meu Computador". Dê um clique duplo no ícone na área de trabalho ou clique em "Iniciar" e "Meu Computador". Identifique a letra designada para seu pen drive; em muitos computadores, essa letra é D, E ou F. Clique com o botão direito no ícone do seu pen drive e selecione "Procurar por vírus". Esse comando instrui o Symantec Antivirus a ser executado no seu pen drive. O tempo do processo de varredura depende da quantidade de dados em seu pen drive. Espere o programa terminar de varrer o dispositivo.

  6. 6

    Confira o relatório de varredura. Quando a barra de progresso chegar a 100%, o Symantec Antivirus gerará um relatório listando todas as ameaças identificadas. Confira cada item, um por um e, tome as medidas necessárias. Você pode desinfetar, apagar ou mover para quarentena. Após cuidar de todos os problemas, feche o programa.

  7. 7

    Desplugue a conexão USB e conecte o pen drive a outro computador. Faça uma varredura da mesma forma. O programa não deve identificar nenhum vírus.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível