on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar o tablet como mesa digitalizadora

Para aproveitar toda a potencialidade do seu tablet, que tal transformá-lo em uma mesa digitadora? As mesas digitadoras nada mais são do que aparelhos periféricos de computador que operam como planilhas para escrita e desenho. Ao contrário dos tablets, elas não são plataformas independentes, ou seja, as mesas precisam sempre estarem conectadas ao computador. A boa notícia é que os usuários podem, por meio de métodos simples, usar o tablet como mesa digitadora. O único problema é que, se a intenção for profissional, talvez a melhor opção seja comprar uma mesa digitalizadora mesmo. Isso porque os tablets são mais sensíveis ao toque dos dedos, enquanto que as mesas são adaptadas para o toque da caneta digital.

Instruções

Com métodos simples, você conseguirá ter uma mesa digitalizadora em seu tablet (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Para que seu tablet seja conectado ao computador, será necessário baixar um programa que permita a comunicação remota entre os dispositivos. Há vários aplicativos à disposição no mercado. O mais confiável, de acordo com notas de usuários e avaliações de especialistas em design gráfico, é o Splashtop2, disponível tanto para iPads (custo de US$ 0,99) quanto para tablets com sistema operacional Android (gratuito).

    Loading...
  2. O programa deve ser baixado no computador e no tablet. Depois de instalado, abra o programa Splashtop2 em qualquer um dos seus dispositivos. Antes do primeiro acesso, será necessário criar um cadastro. Basta selecionar um e-mail, nome de usuário e senha.

  3. Então, entre com seus dados na página inicial do Splashtop2.

  4. Agora, seu tablet funciona como uma extensão do computador. Pode ser, inclusive, usado como mouse ou teclado. Além é claro de ser uma mesa digitadora em especial. Para começar a desenhar, abra seu programa de edição de imagens no computador.

  5. Com a ajuda de uma caneta especial, basta começar a desenhar livremente no seu tablet. Enquanto isso, ajuste as ferramentas, formas e cores desejadas no seu programa de edição de imagens no computador. O tablet será utilizado apenas como mesa. É o programa de imagens no computador que comanda as ferramentas que serão utilizadas.

  6. Agora basta usar sua criatividade para realizar desenhos interessantes.

Loading...

Dicas

  • Além de permitir que o tablet vire uma mesa digitadora, aplicativos remotos para tablets também dão acesso aos dados do seu computador, como arquivos de texto, fotos e vídeos. De modo geral, esses aplicativos permitem que você controle seu computador a distância e são perfeitos para acesso rápido e também para um eventual suporte remoto.
  • O mesmo procedimento pode ser aplicado no seu smartphone, que também pode se transformar em uma minimesa digitalizadora.

Aviso

  • Apesar de ser uma ferramenta fácil de usar, o tablet não possui movimentos tão precisos quanto uma mesa digitalizadora profissional.

O que você precisa

  • Computador (Windows ou Mac)
  • Tablet (sistema iOS ou Android)
  • Caneta digital

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...