×
Loading ...

Como fazer tacos de peixe

Atualizado em 26 julho, 2018

Ao fazer tacos de peixe em casa, utilize a carne mais fresca e firme que puder encontrar como, por exemplo, de dourado, tilapia ou halibute.

Sirva os tacos de peixe com feijão e arroz ou uma salada fria de melancia (Michele D. Lee/Demand Media)

Tacos de peixe tradicionais

Os tacos de peixe tradicionais são feitos com cinco ingredientes — peixe fresco, repolho picado, crema (uma variedade do creme azedo), um pouquinho de limão, tudo embrulhado numa tortilha de milho. Tempere o peixe suavemente de forma a preservar seu sabor e mantê-lo como astro do prato. Fritar é a forma tradicional de preparar o peixe, e alguns defendem que ele deve ser coberto com uma massa fina estilo tempura. Arrume o prato colocando o peixe sobre a tortilha e cobrindo-o com o repolho. Por cima, ponha um pouco de crema e esprema um pouco de suco de limão.

Loading...
O taco é um tradicional prato mexicano feito com tortilha de milho e recheio (Michele D. Lee/Demand Media)

Variações

Tacos de peixe podem levar a inúmeras variações. Cubra-os com um saboroso molho de tomate ou um molho doce à base de frutas. Faça uma salada de repolho com um molho leve. Adicione cebolas fatiadas, pico-de-gallo (ingrediente típico da culinária mexicana), guacamole, abacate fatiado e tomate picado. Substitua camarões e vieira pelo peixe escolhido e torne o prato mais saudável levando-o ao forno, ao invés de fritá-lo. Prepare um molho à base de creme azedo com ervas frescas e pimentas-jalapenho. Tempere o peixe com páprica, pimenta-caiena, sal e pimentão e frite em fogo médio-alto.

Tacos costumam ser consumidos sem talheres, acompanhados de molhos (Michele D. Lee/Demand Media)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...