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Tae bo e perda de peso

Atualizado em 13 junho, 2017

O Tae Bo é um exercício aeróbico que combina golpes de tae kwon do e boxe. O treino é rigoroso e agrega vários elementos das artes marciais, dança e boxe. O Tae Bo é um regime eficaz quando se trata de ficar em forma e perder peso.

História

Billy Blanks desenvolveu o Tae Bo em 1976 e popularizou a prática nos anos 90. Os vídeos de exercícios de Tae Bo tiveram um grande sucesso comercial no início, e promoviam a perda de peso assim como o condicionamento cardiovascular, enrijecimento dos músculos e flexibilidade.

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Perda de peso

O Tae Bo é um exercício intensivo, mas com dedicação você pode perder boa parte do seu peso extra enquanto desenvolve força muscular. A quantidade de peso perdido depende de quantas horas você dedica à prática juntamente com uma dieta balanceada e nutritiva.

De acordo com o programa de perda de peso de Anne Collins, 15 minutos de Tae Bo queimam cerca de 150 calorias. A prática diária pode queimar cerca de 54.750 calorias ao ano, o equivalente a 8 kg de peso corporal.

Aulas em vídeo

Blanks produziu muitas vídeo-aulas de Tae Bo. Algumas abordam treinamentos que focam em diferentes áreas, como abdômen, parte superior do corpo, força, queima de gordura, cardio e glúteos, coxas e glúteos e tonificantes. Também há vídeos para mulheres que acabaram de se tornar mães ("Tae Bo Postnatal Power Workout"). Para queimar gordura, "Turbo Charged Fat Burner", "Tae Bo Total Body Fat Blaster" e o "Tae Bo Fat Blasting 2 Pack" são excelentes escolhas.

Se prefere fazer aulas presenciais de Tae Bo, verifique se a prática está disponível nas academias da sua região e agende um horário.

Benefícios

O Tae Bo não só ajuda a perder peso, mas também aumenta o metabolismo, melhora a circulação sanguínea e desenvolve músculos e flexibilidade. Essa prática também tonifica o abdômen, braços e pernas. Ao acompanhar os vídeos, você desenvolverá habilidades aeróbicas, como alongar-se e esfriar-se após cada sessão, além de aprender o básico do boxe, como chutes e socos.

Considerações

Se você nunca experimentou o Tae Bo, comece devagar e siga seu ritmo. Há vídeos para iniciantes para ajudar você a aprender os movimentos básicos. Familiarize-se devagar e aproveite o treino conforme chega ao seu peso e boa forma ideais.

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Referências

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