×
Loading ...

Qual o tamanho de uma garagem para dois carros?

Atualizado em 12 abril, 2017

As garagens podem ser construídas a partir de diversos tamanhos e leiautes. A variedade mais comum é a garagem para dois carros, embora garagens para três carros tenham se tornado padrão nas casas luxuosas.

As garagens para dois carros variam em tamanho dependendo da construção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Garagem comum para dois carros

A garagem padrão para dois carros tem 6 m de largura e profundidade criando uma área quadrada de 36 metros quadrados. Esse tamanho é a definição mais comum usada em garagens para dois carros. Uma garagem com tal dimensão terá uma porta com cerca de 4,8 metros. Embora bastante comum, esse tamanho é considerado mínimo e é bastante pequeno.

Loading...

Casas mais luxuosas

Os projetistas de casas luxuosas normalmente incluem uma garagem maior na hora da construção. Essas casas muitas vezes têm uma garagem com 7,8 m de largura e 7,2 m de profundidade. Essas garagens frequentemente têm portas de 2,4 ou 2,7 m, em vez de uma maior, porém não é incomum haver portas grandes.

Garagens para três carros

A garagem para três carros não só oferece um espaço de estacionamento extra, como também o armazenamento para aparadores de grama e outros equipamentos. A dimensão típica de uma garagem para três carros é de entre 9,6 e 10,8 m de largura e 7,2 e 8,4 m de profundidade. A garagem para três carros normalmente tem uma pequena porta de 2,4 ou 2,7 m e uma cobertura para dois carros.

História da garagem

As primeiras garagens nada mais eram do que estábulos convertidos que haviam sido utilizados anteriormente para cavalos e carruagens. À medida que os carros se tornaram mais comuns, dependências projetadas especificamente para abrigá-los passaram a existir. A palavra "garagem" se origina da palavra francesa "garer", a qual significa estacionar.

História das portas de garagem

As primeiras portas de garagem eram basicamente portas de celeiro e abriam para o exterior, o que era inconveniente quando o chão estava coberto de neve. As portas de correr substituíram essas aberturas e, em 1921, a porta basculante foi inventada por C. G. Johnson -- ela era levantada e dobrada de forma paralela ao chão da garagem. Em 1926, C. G. Johnson também inventou o portão automático.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...