on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Qual é o tamanho necessário de gerador para abastecer minha casa?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os geradores movidos à gasolina estão disponíveis para casas como uma fonte de energia reserva no caso de falta. A maior parte dos domésticos é pequena e portátil, para uso em períodos curtos e fácil armazenamento. O tamanho necessário do gerador depende do tamanho de sua casa e das necessidades dos moradores.

O tamanho dos geradores varia de acordo com a potência necessária (Jupiterimages/Photodisc/Getty Images)

Determinando suas necessidades

O primeiro passo para a determinação de suas necessidades de gerador é olhar pela casa para ver quais aparelhos serão essenciais no caso de uma queda de energia. Muitas pessoas gostariam de colocar o forno ou o ar condicionado no topo dessa lista. Para isso, seria necessário um gerador maior e capaz de lidar com ambas as voltagens de 120 e 240 volts.

Outros aparelhos essenciais que devem ser considerados para a escolha do tamanho do gerador são os refrigeradores, micro-ondas, televisores ou rádios. Os aparelhos escolhidos devem fornecer apenas o que você precisa enquanto houver a falta de energia.

Loading...

Cálculos

Antes de procurar diferentes tamanhos de geradores, determine o consumo dos aparelhos essenciais escolhidos. Você precisará calcular as potências requeridas para cada aparelho. Se a potência não estiver no manual ou no próprio aparelho, você pode determiná-la a partir da amperagem e da voltagem requeridas. Utilize a fórmula amperagem x voltagem = potência.

Uma vez feitos todos os cálculos, some a voltagem total dos aparelhos. Isso dará uma estimativa aproximada da potência necessária para o seu gerador. Adicione 10% sobre o total para garantir que haja energia suficiente.

Tipos disponíveis

Os geradores domésticos existem em tamanhos que variam de mil watts a 12 mil watts. Utilize a potência total calculada anteriormente para determinar qual gerador suprirá suas necessidades. Comprar um gerador pequeno demais pode sobrecarregá-lo e causar danos ao próprio gerador ou ao sistema elétrico da casa. Por outro lado, os grandes demais desperdiçarão potência e o dinheiro gasto com o combustível.

Outra alternativa é o tipo de combustível que o gerador utiliza. Existem geradores movidos a gás natural, gasolina e diesel. O último tipo é, tipicamente, feito para uso comercial e não é recomendado para uma casa pequena. Aqueles a gás natural são mais caros do que os a gasolina, mas possuem uma queima de combustível mais limpa e uma maior capacidade de armazenamento de energia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...