Qual o tamanho de pasto ideal para alimentar um cavalo?

Escrito por mary schimenz hopkins | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual o tamanho de pasto ideal para alimentar um cavalo?
Planejar e pesquisar antes lançar o seu cavalo ao pasto deve garantir o sucesso (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Assim como muitos cozinheiros estragam a sopa, muitos cavalos arruínam um pasto. Seguindo orientações adequadas de manejo de pastagens, você pode otimizar sua área de pasto e a nutrição do seu cavalo. Planejar e pesquisar antes lançar o seu cavalo ao pasto deve garantir o sucesso.

Outras pessoas estão lendo

Espaço necessário

As estimativas variam, mas acredita-se que cada cavalo precisa de pelo 6000 m² de pasto, com a quantidade ideal sendo de 600 m² permitidos por equino. Um cavalo come cerca de 1 a 2 % do seu peso corporal por dia em forma de forragem de pastagem. Isso significa que um cavalo de 450 Kg come até 10 Kg de forragem de pasto por dia.

Variáveis

Há alguns números de variáveis que entram nessa equação de 6000 m². Fatores levados em consideração incluem o tipo de solo da pastagem, as variedades de capim, a qualidade da administração do capim, a quantidade de descanso do capim entre os ciclos; o tempo de pastagem do seu cavalo durante todo o ano, a quantidade de alimentos necessário por dia para o animal, e a quantidade de estrume deixado no campo.

Administração

Apenas fornecer a cada cavalo 6000 m² de área de pastagem não significa um boa gestão de pastagem. As plantas forrageiras e gramíneas saudáveis ​​são mais produtivas se elas têm tempo para descansar e crescer novamente entre os períodos de pastagem. Aumente o crescimento do capim, dividindo um pasto em quatro cercados e com rotação de cavalos entre eles. Comece com três ou quatro semanas de descanso por cercado durante os meses de verão e ajuste para permitir mais descanso no outono e menos durante a primavera. Um bom plano de pastejo rotacionado não nega a taxa de lotação de 6000 m² por cavalo.

Altura do capim

Uma regra geralmente seguida é esperar que as gramíneas alcancem entre 6 e 10 cm de comprimento antes do cavalo ser colocado no terreno. Os cavalos devem ser rotacionados para outro estábulo quando tiverem consumido o capim, deixando-o em uma altura de 7 a 10 cm. Um capim muito baixo pode inibir seu recrescimento e facilitar o surgimento de ervas daninhas.

Superpopulação

O número de cavalos em um pasto, ou a taxa de lotação, nunca deve exceder a capacidade de abastecimento do capim durante as estações da primavera e do verão. Uma superpopulação -- muitos cavalos para pouco pasto -- apresenta uma série de problemas. Isso faz com que o pasto se estrague, tornando seu cavalo incapaz de comer e proporcionando-lhe nada mais que um grande terreno enlameado e cheio de estrume. Você também terá que comprar comida extra para o cavalo. Uma situação de superlotação também oferece um excelente ambiente para os parasitas prosperarem e se espalharam rapidamente através de seu rebanho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível