Casa

Qual tamanho do ramal de ventilação é adequado para o esgoto de um banheiro

Escrito por susan revermann Google | Traduzido por karen isayama
Qual tamanho do ramal de ventilação é adequado para o esgoto de um banheiro

Banheiro

Ann Taylor-Hughes/iStock/Getty Images

As pias, vasos sanitários, chuveiros e banheiras são conectados a um encanamento e um sistema de ventilação, que é usado para fazer com que as tubulações funcionem adequadamente. Sem isso, não seria possível o descarte dos efluentes do banheiro. Achar o tamanho adequado do ramal de ventilação depende da quantidade de aparelhos ligada ao tubo de queda e do tamanho do mesmo.

Outras pessoas estão lendo

Motivo

Ann Taylor-Hughes/iStock/Getty Images

O sistema de ventilação é fundamental, pois permite a água fluir pela tubulação com mais facilidade, usando a gravidade. Se você não possuir esse sistema, um vácuo será criado nos canos e a água escoará mais devagar.

Determinando o tamanho

Ann Taylor-Hughes/iStock/Getty Images

Para determinar o tamanho, é necessário saber o número total de ramais de esgoto conectados ao tubo de queda. O ramal de ventilação nunca deverá ter menos do que 25 mm de diâmetro, nem menos do que metade do diâmetro do tubo ao qual ele será conectado. Normalmente, é usado um ramal de ventilação de 50 mm para apenas uma bacia sanitária e de 70 mm quando se tem duas na mesma tubulação. Você pode conectar as tubulações da pia, do vaso sanitário e do chuveiro, desde que o ponto de conexão entre eles esteja no mínimo 15 cm acima do nível da água.

Coluna de ventilação

Ann Taylor-Hughes/iStock/Getty Images

É necessário ter uma coluna de ventilação para todas as estruturas que passam pelo tubo de queda, e os tubos precisam ser do mesmo diâmetro. Os ramais de ventilação podem ser reduzidos para metade do diâmetro da linha em que são conectados, porém não podem ter menos do que 25 mm.

Projeto de instalações hidrossanitárias de esgoto

Ann Taylor-Hughes/iStock/Getty Images

Trata-se de um desenho que mostra onde e como as tubulações serão colocadas. Deve constar cada ramal de esgoto e tubos de ventilação, tipos de ângulos que serão alocados, onde os tubos serão conectados, seus tamanhos, entre outros. Esse diagrama é um modo de mostrar que você está com o sistema de encanamento de acordo com os padrões.

Ferramentas necessárias

Ann Taylor-Hughes/iStock/Getty Images

Você precisará de algumas ferramentas para completar seu projeto, como tubos de PVC (o tamanho depende das considerações anteriores), conectores de PVC, acoplador de PVC, cotovelo de PVC, fita métrica, lápis, lixa, serra tico-tico, furadeira, broca, selador de PVC e cola.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media