Como saber que tamanho de tenda vai ser necessário para um casamento

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruno belli sinder
Como saber que tamanho de tenda vai ser necessário para um casamento
Uma tenda pode ser um elemento elegante do seu casamento ao ar livre (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Com a chegada da época de casamentos ao ar livre, muitos casais começam a planejar suas próprias festas. Uma das coisas mais importantes que você vai precisar em um casamento ao ar livre, seja no seu próprio quintal ou em um outro lugar, é um tenda para abrigar todos os seus convidados. A não ser que você tenha experiência com produção de festas, dificilmente terá alguma ideia de como estimar quanto espaço será necessário para os convidados ficarem confortáveis, além de precisar considerar o espaço para as comidas, para o DJ e para a pista de dança.

Instruções

  1. 1

    Calcule o número de pessoas que vão comparecer. Um estimativa serve, mas tente não errar por mais de 40 convidados. Saiba que tipo de atividades acontecerão embaixo da tenda. Por exemplo, essa tenda vai ser usada só para o jantar ou vai dividir espaço com a cerimônia? Vai ter uma pista de dança? Você está planejando ter um banda ou um DJ?

    Se estiver planejando jantar embaixo da tenda, vai ser necessário saber se a comida vai ser servida ou ficar em uma mesa central, para preparar a área de acordo. Você deve saber a localização da tenda. Um campo aberto pode comportar uma tenda muito maior do que um espaço urbano. Pense em tamanho quando estiver criando sua lista de convidados.

  2. 2

    Calcule os assentos. Existem diversas fórmulas básicas para determinar a quantidade de metros quadrados necessários. Se estiver planejando sentar todos os seus convidados em mesas redondas (de oito a dez pessoas por mesa), planeje ao menos 10 m² por conjunto de mesa e cadeiras. Se estiver planejando sentar seus convidados em mesas de longas de banquete com 2,4 m (oito pessoas por mesa), planeje 7 m² por mesa. Assentar as pessoas no estilo de anfiteatro para assistir a cerimônia, usando cadeiras dobráveis, vai requerer aproximadamente meio metro quadrado por pessoa.

  3. 3

    Calcule a pista de dança. Se estiver planejando ter uma pista de dança, será necessário ter uma boa ideia de quantas pessoas irão usá-la. Se a maioria dos seus convidados tiverem mais do que 65 anos, é provável que eles não irão balançar o esqueleto. Uma boa estimativa para uma pista de dança é entre 0,2 e 0,4 m² por pessoa. Para um casamento de 200 convidados, uma boa estimativa para a dimensão da pista é por volta de 6 m por 6 m.

  4. 4

    Calcule a área para o entretenimento. Se você for montar um palco para uma banda ou um DJ, leve em consideração as necessidades de espaço para equipamento. Uma banda de rock com quatro músicos, contendo uma bateria e amplificadores, vai precisar de pelo menos 4 m por 6 m. Lembre-se de considerar qualquer auxiliar de som que possa acompanhar a banda. Um DJ costuma precisar de um par de mesas de banquete, o que normalmente dá um espaço de 3 m por 3 m.

  5. 5

    Calcule a área da comida. Uma refeição servida precisa de menos espaço dentro da tenda, mas requer mais preparação e serviço do que uma mesa central com comida. Isso pode levar à necessidade de mais uma tenda. Se estiver planejando um bufê, certifique-se de contar com o espaço para as mesas, um corredor de passagem em cada lado e uma área para formar a fila. Isso pode acabar dando cerca de 10 m² para uma mesa de banquete de 2,4 m.

  6. 6

    Calcule a área da mesa central. Não importa se você está planejando uma área elevada para todos ou uma mesa só para o casal, calcule bastante espaço. Um mesa elevada e longa, para oito pessoas, vai precisar de pelo menos 20 m².

  7. 7

    Pense no estilo que você deseja para a tenda. Existem diversos estilos de tenda disponíveis. As tendas com mastro são as mais tradicionais para um casamento, pois providenciam um visual "escorrido" que muitos casais julgam romântico. Entretanto, você deve levar em conta os espaços para os mastros, que vão estar posicionados a cada 4 ou 6 metros. Não coloque um mastro no meio da pista de dança. Tente arrumar tudo ao redor dos mastros para fazer uma boa disposição na tenda.

    Um alternativa é arranjar um tenda com estrutura. Essas tendas são feitas como se fosse estruturas permanentes e têm armações que permitem que o topo da tenda seja erguido sem a necessidade de mastros. Se você desejar o visual "escorrido" por dentro, pergunte à empresa de aluguel sobre um forro. Eles são caros, mas suavizam o visual da tenda.

Dicas & Advertências

  • Pense em altura. Você não pode colocar um palco de 1,8 m próximo ao perímetro da tenda, devido à falta de altura.
  • Pense em segurança. Não esqueça de "avisar antes de cavar", pois a maioria das empresas prefere fincar a tenda no chão.
  • Pense na eletricidade. A colocação da tenda pode limitar suas opções elétricas. Embora o meio de um campo permita mais espaço para a tenda, provavelmente vai ser necessário alugar um gerador para garantir eletricidade para a iluminação e para a música.
  • Pense na disposição. Muitas empresas de aluguel vão sugerir um tamanho de tenda para você, ou até providenciar um projeto para a disposição do evento. Mesmo que eles cobrem pelo serviço, vale a pena ver a disposição previamente para amenizar as preocupações.
  • Muitas empresas de aluguel de tendas e material para festas providenciam tendas para festivais e feiras. Certifique-se de pedir uma tenda com "qualidade de casamento", ou você pode acabar ficando com uma no estilo do circo.

O que você precisa?

  • Lápis
  • Papel
  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível