×
Loading ...

Tamanhos de assentos por tipo de aeronave

Os assentos de aeronaves têm sido criticados há um bom tempo. Os sites de companhias aéreas afirmam que eles parecem estar diminuindo, à medida que as pessoas estão crescendo. Pequenas diferenças existem entre tamanhos de assentos, dependendo do tipo da aeronave. Os assentos da primeira classe, da classe executiva e da classe econômica também variam em tamanho.

Os tamanhos de assentos podem variar entre classes e tipos de aeronaves (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Boeing 737-800

Duas versões do Boeing 737-800 são fabricadas atualmente. Os aviões de dois motores a jato são usados pela Gol Linhas Aéreas para voos de curta e longa distância. A aeronave acomoda um total de 162 passageiros em duas classes diferentes, ou 189 passageiros na classe econômica. Os passageiros da primeira classe possuem uma distância, ou afastamento, de 102 cm entre o encosto de cabeça no banco, ao encosto do banco diretamente em frente à eles. Os assentos da primeira classe possuem 53 cm de largura. As medidas dos assentos da classe econômica são 44 cm de largura, com cerca de 80 cm de afastamento.

Loading...

Airbus A320

O Airbus A320 é usado pelas companhias TAM, Avianca e Azul no Brasil. Os aviões são capazes de acomodar um total de 150 passageiros, em duas classes diferentes de voos. As aeronaves de dois motores a jato também podem transportar de 164 a 179 passageiros em um voo integralmente de classe econômica. Os assentos de primeira classe têm 52 cm de largura, com um afastamento de 97 cm. Os assentos da classe econômica plus têm 46 cm de largura, com um afastamento de 79 cm.

Boeing 747-400

O Boeing 747-400 é uma aeronave de quatro motores a jato, usado pela Air India. Essa aeronave não é utilizada atualmente por companhias no Brasil. O avião acomoda até 416 passageiros em três níveis de classes, 524 em duas e 568 em voos integralmente de classe econômica. Os assentos da classe executiva têm de 44 cm a 46 cm de largura. A medida do afastamento do assento é entre 79 cm e 86 cm. Os assentos de primeira classe têm de 50 cm a 53 cm. O afastamento é de 208 cm.

Bombardier Q400

A Alaska Airlines usa o Bombardier Q400. No Brasil, essa aeronave também não é utilizada, de forma que as aeronaves concorrentes Fokker 50 e ATR são preferenciais em questão de aviação executiva. O pequeno avião funciona à base de dois motores turboélice. Ao contrário dos motores a jato, os motores turboélice contam mais com a ação propulsora do que com os gases de escape para gerar movimento. Os aviões Q400 acomodam um total de 70 a 78 passageiros. Há apenas uma classe, a econômica. Todos os assentos têm 43 cm de largura e um afastamento de 74 a 76 cm. Nenhum deles reclina e o espaço superior é limitado na aeronave. Não há persianas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...