Computadores e eletrônicos

Tamanhos comuns de telas de celulares

Escrito por christopher tebbutt | Traduzido por victor rodrigues
Tamanhos comuns de telas de celulares

O tamanho da tela de celulares é medido em pixels

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

O design de celulares evolui constantemente à medida em que os fabricantes tentam ganhar vantagem sobre seus rivais neste competitivo mercado de eletrônicos. Forma, cor e funcionalidade vêm e vão com a moda, apesar das constantes mudanças nas tendências de telefonia móvel, tamanhos populares de tela tendem a continuar no mercado. O tamanho da tela do telefone móvel é exibido como "largura por altura" e normalmente é medido em pixels, em vez de milímetros ou centímetros.

Outras pessoas estão lendo

320 por 480 Pixels

As telas de 320 por 480 pixels tornaram-se mais comuns com o aumento da popularidade do iPhone. Devido a isto, houve um desenvolvimento tecnológico relativamente tardio comparado com outros tamanhos de tela de celulares comuns.

240 por 320 pixels

Entre 2005 e 2008, as telas medindo 240 por 320 eram mais populares no mercado de celulares. Embora este tamanho de tela é menos comum do que era antes, ainda é popular graças a designs de smart phones, como o HTC Wildfire e Nokia 3720.

90 por 40 pixels

Embora a popularidade do tipo tenha diminuído desde o início dos smart phones, o tamanho da tela mais básico, de 90 por 40 pixels, ainda é amplamente utilizado principalmente graças ao Nokia 1100, que já vendeu mais de 250 milhões de unidades em todo o mundo desde que foi lançado; tornando-se o telefone mais vendido do mundo.

240 por 440 pixels

Telas medindo 220 por 440 pixels se tornaram mais comuns quando os fabricantes de smart phones tentaram competir com o iPhone da Apple sem copiar o design. A Samsung é uma defensora desse tamanho de tela, tendo-a nos modelos Glyde, SPH-M800 e F700.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media