Mais
×

Como fazer tangas índigenas com cachecóis

Tangas têm sido um item básico de vestimenta para homens e mulheres desde a antiguidade. Embora raramente utilizadas hoje em dia no mundo ocidental pós-industrial, exceto como parte de fantasias ou como roupa de baixo, tangas ainda são encontradas em culturas tradicionais desde a Ásia até a Amazônia. Elas uma vez foram parte das vestimentas tradicionais de algumas tribos americanas também, embora os membro modernos dessas tribos raramente as usem hoje em dia. Embora haja grande variedade, a mais simples consiste de um longo pedaço de tecido retangular, parecido com um cachecol. Dois exemplos que podem ser feitos com cachecóis são as tangas dos índios do Bornéu e dos nativos americanos.

Instruções

Antigamente, a vestimenta tradicional dos índios americanos incluía uma tanga e cobertura para as pernas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    Tanga do Bornéu

  1. Segure uma das pontas do cachecol na altura do seu queixo e passe a outra ponta entre suas pernas, para trás.

  2. Traga a ponta do cachecol que você passou para trás por entre as pernas para a frente pelo seu lado direito, passando-a ao redor da cintura da direita para a esquerda. Enrole o cachecol diversas vezes ao redor da cintura, sempre na mesma direção, até que ele esteja firme na sua cintura. Quando ele estiver, deixe que o restante da ponta de trás permaneça onde está e deixe que a parte da frente caída formando um avental.

  3. Faça um laço com o restante da ponta traseira. Traga esse laço para frente através da parte do tecido que originalmente passou pelo meio das suas pernas, e prenda o laço na borda superior da parte que está enrolada em sua cintura, até ficar firme. Deixe que o resto do cachecol fique pendurado atrás. Você terá um pequeno laço parecido com um nó na base da sua coluna, e uma "cauda" de cachecol caída ao lado de suas costas.

    Tanga dos nativos americanos

  1. Amarre o material de amarração que você escolheu ao redor de sua cintura. Certifique-se de que está firme.

  2. Passe um longo cachecol por entre as pernas, segurando uma ponta na sua frente e outra nas suas costas.

  3. Passe a ponta da frente do cachecol por baixo do material de amarração para que a parte da frente da tanga fique firme e para que ela caia a sua frente como um avental.

  4. Passe a ponta de trás do cachecol por baixo do material de amarração para que a parte traseira fique firme e a parte de trás do cachecol caia por suas costas como uma cauda. Ajuste as pontas do cachecol na frente e atrás para que fiquem com o mesmo comprimento.

O que você precisa

  • Tanga do Bornéu
  • Cachecol feito de um material forte e opaco, com cerca de 25 cm de largura e 3 ou 4 m de comprimento.
  • Tanga dos nativos americanos
  • Cachecol feito de um material forte e opaco, com cerca de 25 cm de largura e 2 a 8,5 m de comprimento.
  • Material para amarrar, como um barbante grosso, um cachecol mais curto ou um cinto de amarrar, todos longos o bastante para serem presos ao redor da cintura.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article