×
Loading ...

Tangerina murcote cultivada dentro de casa

Atualizado em 20 julho, 2017

A tangerina murcote é considerada um "tangor" – um cruzamento entre uma tangerina e uma laranja doce – e se desenvolve bem em um vaso de plantas dentro de casa. A planta provavelmente se originou em meados de 1916, de acordo com o Serviço de Extensão da Universidade da Flórida, em um plantio realizado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

As tangerinas podem ser cultivadas dentro de casa (tangerine image by Olga Shelego from Fotolia.com)

Solo e temperatura

A tangerina murcote prefere solos leves de 1/3 de terra esterilizada, 1/3 de vermiculita ou perlita e 1/3 de turfa ou adubo. A faixa de temperatura ideal, de acordo com o Serviço de Extensão da Universidade de Minnesota, é de 18,5 ºC durante o dia, com temperaturas noturnas entre 13 ºC e 15,5 ºC.

Loading...

Fertilizante

Para produzir frutos, a planta precisará de mais nitrogênio e potássio, portanto, use um fertilizante formulado especialmente para plantas cítricas e aplique-o quando o tangerina estiver crescendo ativamente durante os meses de verão.

Verão

A mudança do vaso da planta para o quintal durante o verão estimula seu desenvolvimento. Aclimate a planta introduzindo-a gradualmente ao quintal em um clima ameno.

Queimaduras de sol

Ambos os frutos e as folhas são suscetíveis a doenças fúngicas e à verrugose. A murcote é propensa a queimaduras de sol e deve ser protegida do sol forte no verão.

Remoção dos frutos

Como o fruto é produzido nas extremidades terminais da planta, o peso dele pode encurvar ou quebrar os galhos. Se sua planta estiver produzindo tangerinas, remova-as para evitar danificar os ramos.

Poda

A poda deve ser feita a cada dois ou três anos nas árvores cultivadas no quintal. Porém, as plantas em vasos geralmente crescem apenas até 2 m e podem não precisar de podas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...