Mais
×

Como fazer um tanque de combustível para motocicletas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O tanque de combustível de motocicletas é o lugar em sua moto onde você realmente pode personalizar e criar algo único. O tanque de combustível é uma parte de uma motocicleta que pode ter uma grande quantidade de desenhos e, quando você constrói um com uma forma única, estende e altera o tema e estilo da sua moto. Fazer seu próprio tanque de combustível permite conseguir um estilo totalmente personalizado, transformando uma moto normal em algo inovador e único.

Instruções

Tanque de combustível único e inovador (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Trace os contornos dos lados do tanque, da parte superior e da parte inferior em chapa de metal calibre 12, deixando espaço extra para que depois você possa dobrar a chapa de metal em forma do tanque.

  2. Recorte as formas de cada um dos lados do tanque de combustível da motocicleta usando um par de lâminas que corte metal.

  3. Dobre as bordas dos lados usando uma máquina que dobre metal ou modelador até atingir a forma desejada.

  4. Coloque os dois lados em molde e solde-os juntos em ambas as extremidades.

  5. Dobre e curve os lados da parte superior do tanque de combustível e, em seguida, coloque-o em um saco de malha e bata na forma do topo, colocando a curva no metal que você deseja.

  6. Deite o topo do tanque de combustível sobre o molde e solde os dois lados dele. Quando achar que os lados do tanque estão ficando juntos, complete suas soldas fazendo um forte cordão de 0,6 cm ao longo de todo o comprimento das costuras em todos os lados do tanque.

  7. Remova o tanque do molde. Agora, curve as bordas da chapa do fundo e solde-a no tanque de gás. Assegure-se que o fundo encaixe perfeitamente com o tanque, cortando qualquer excesso e fazendo qualquer ajuste necessário. Então, complete a solda.

  8. Corte um buraco para a tampa do tanque usando uma broca circular com dentes de metal duro. Em seguida, encaixe a tampa do tanque e junte-as ao tanque, soldando-as no lugar correto.

  9. Corte um furo para a válvula de estrangulamento no fundo do tanque através de uma broca circular menor de carboneto e então instale a válvula de estrangulamento, soldando-a no lugar da mesma forma. Solde o equipamento estrutural necessário para que o tanque de combustível possa ser anexado na estrutura da sua bicicleta.

  10. Lixe os cordões de solda com um esmeril e, em seguida, prepare e pinte seu tanque de combustível.

O que você precisa

  • Chapa de metal
  • Máquina que dobra metal
  • Saco de malha e marreta
  • Máquina de solda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article