×
Loading ...

Como fazer um tapete branco e azul bebê para um casamento

Atualizado em 17 abril, 2017

Passadeiras de corredores foram feitas originalmente para proteger os vestidos de noiva de ficarem sujos enquanto a noiva caminha até o altar. Casamentos tradicionais em igrejas têm um corredor estruturado por onde a noiva entra, geralmente com um tapete permanente. Entretanto, corredores de casamentos informais ou cerimônias ao ar livre requerem um tapete para definir esse espaço. Um carpete customizado em branco e azul bebê pode ser feito para personalizar ou combinar com as cores temáticas da cerimônia.

Instruções

Passadeiras de corredor podem ser tão simples ou elaborados quanto você desejar (Buccina Studios/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça o comprimento e a largura do corredor para o qual você está criando o tapete. Essas medidas vão ajudar a decidir o tamanho de passadeira que você precisa. Planeje onde você vai querer ter o corredor durante um casamento informal. Uma vez decidido isso, você saberá onde colocar o tapete e será capaz de tirar as medidas.

    Loading...
  2. Compre tecido branco e azul bebê para a passadeira. Encontre um tecido que seja 25 cm mais largo do que você precisa e que possa ser comprado em uma peça grande. Se você não puder encontrar o tamanho correto, você terá que comprar pedaços menores e costurá-los. Esse método não parecerá tão bonito porque as costuras ficarão visíveis. Peça para o lojista cortar o tecido 25 cm maior do que você precisa.

  3. Corte o tecido antiderrapante 25 cm menor em comprimento e largura do que o tecido da passadeira. Diferentemente do tecido do tapete, o material antiderrapante pode ser comprado em vários pedaços. Passe-os a ferro para tirar quaisquer pregas.

  4. Meça 12,5 cm na ponta superior do tecido e alfinete o tecido antiderrapante por baixo do pano do tapete. Costure-os ao longo do topo e da base do tapete. Faça uma barra dobrando o tapete sobre o tecido antiderrapante e costurando-o.

  5. Passe-os a ferro para prender os dois materiais e criar bordas suaves.

    Colocando um monograma

  1. Ache, faça ou encomende um monograma para seu casamento. Se você já estiver usando um para seus convites, use o mesmo para a passadeira.

  2. Aumente o monograma. Se você levar a imagem a uma gráfica, eles serão capazes de fazer isso para você facilmente. Quando o fizer, faça-o ligeiramente menor que a largura da passadeira e grande o suficiente para ser visto facilmente de qualquer lugar em torno dela. O tamanho vai variar dependendo do comprimento e largura da passadeira.

  3. Prenda o estêncil do monograma sob o carpete. Se você não conseguir ver através do tecido, crie um estêncil do monograma que você possa por sobre o tecido. Trace o contorno do monograma para que você possa criá-lo precisamente como ele foi feito.

  4. Pinte o monograma com tinta branca sobre o tecido azul bebê do tapete. Aplique a tinta em camadas finas e homogêneas para impedir que ela rache no tecido quando o tapete for enrolado para ser guardado. Deixe a tinta secar completamente antes de mover ou enrolar a passadeira.

  5. Coloque pétalas de rosas brancas ao longo das laterais da passadeira. Crie uma fileira homogênea de pétalas para esconder as bordas do tapete. Elas também podem ser espalhadas pelo comprimento do tapete.

Loading...

Dicas

  • Musselina ou tela de algodão são tecidos firmes que funcionam bem como passadeira.
  • Posicione o monograma perto do começo do tapete ou no meio dele.

Aviso

  • Prenda o tapete apropriadamente para prevenir tropeços durante a cerimônia.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido
  • Tecido antiderrapante
  • Ferro de passar
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Estêncil de monograma
  • Fita adesiva
  • Tinta de tecido branca
  • Pincel
  • Pétalas de rosas brancas

Referências

Loading ...
Loading ...