×
Loading ...

Como fazer um tapete parar de soltar fiapos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando você acaba de instalar um novo tapete, pode perceber que há várias fibras saindo da peça. A boa notícia é que isso não é incomum e os fabricantes levam esse "desprendimento" em conta quando projetam os tapetes. A má notícia é que você vai ter que fazer uma limpeza séria e pesada para fazer isso parar. Felizmente, na maioria dos casos, tudo que é preciso para parar o desprendimento do novo tapete é usar um aspirador de pó com dedicação e muita paciência.

Instruções

Mantenha seu tapete sem fiapos. (carpet close up image by isatori from Fotolia.com)
  1. Verifique se seu aspirador de pó pode realmente realizar o trabalho. Você precisa de um aparelho com poder de aspiração de pelo menos 2,27 m³/h. Isso ajudará a retirar as fibras soltas do tapete.

    Loading...
  2. Aspire todo o cômodo antes de recolocar a mobília. Use movimentos lentos e metódicos para certificar que todo o local foi aspirado. Conforme andar pelo quarto aspirando, você perceberá se há mais fiapos saindo do tapete. Termine o cômodo antes de fazer uma segunda passagem.

  3. Esvazie o saco e o filtro do aspirador mesmo que não estejam entupidos ou cheios. Isso ajudará o seu aspirador a manter a aspiração constante.

  4. Recoloque a mobília. Posicione-a de uma forma que permita que você consiga aspirar ao redor de móveis como mesas de café.

  5. Aspire o cômodo uma vez por dia. Conforme as pessoas usarem o local, o tapete continuará a desfiar por vários dias até algumas semanas. Aspirar todos os dias ajudará a minimizar o desprendimento até que o processo esteja completo.

Loading...

Dicas

  • Os tapetes de filamento contínuo de nylon são feitos de um longo fio de fibra e chegam perto de não ter desprendimento de fibras.

O que você precisa

  • Aspirador de pó

Referências

Loading ...
Loading ...