Mais
×

Como fazer um tapete de retalhos em crochê

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Economizar dinheiro nunca vai sair de moda, assim como reciclar materiais, evitando que eles terminem entulhando os aterros. É possível fazer um tapete redondo de crochê para a sua casa utilizando retalhos ou roupas velhas. Você poderá concluir o seu tapete com rapidez, utilizando uma agulha grande - de 16mm. Fazer tiras de tecido leva um certo tempo, mas a parte do crochê é rápida. Quando menos esperar, terá pronto um novo tapete para decorar a sua casa feito de materiais reciclados.

Instruções

O tapete de retalhos em crochê é um projeto rápido e econômico. (Steve Mason/Valueline/Getty Images)
  1. Corte ou rasgue o tecido ou as roupas velhas em tiras de aproximadamente 1.25 centímetros de largura. Tente cortar as tiras o mais longas possível. Enrole-as como em um novelo de linha.

  2. Enquanto faz o crochê, quando se aproximar do fim de uma tira de tecido, sobreponha os últimos 5 centímetros no fim de uma tira com aproximados 5 centímetros do início da nova tira. Faça alguns pontos segurando as duas tiras juntas.

  3. Receita sugerida para fazer um tapete de tecido redondo em crochê Volta 1: corr 1, faça 8 pb em uma argola. Junte, mas não vire. Coloque um marcador no ponto de junção. Volta 2: Pule o corr 1, faça 1 pb na alça de trás do próximo pb, faça 2 pb na alça de trás do próximo pb. Repita o procedimento entre s até o marcador, e mova o marcador para o último pb da carreira. Volta 3: faça 1 pb na alça de trás do próximo pb, faça 2 pb na alça de trás do próximo pb. Repita o procedimento entre s até o marcador, e mova o marcador para o último pb da carreira. Volta 4: faça 2 pb na alça de trás de cada um dos próximos pb, faça 2 pb na alça de trás do próximo pb. Repita o procedimento entre s até o marcador, e mova o marcador para o último pb da carreira. Volta 5:faça 1 pb na alça de trás de cada um dos próximos 3 pb, 2 pb na alça de trás do próximo pb. Repita o procedimento entre s até o marcador, e mova o marcador para o último pb da carreira. Volta 6: faça 1 pb na alça de trás de cada um dos próximos 4 pb, 2 pb na alça de trás do próximo pb. Repita o procedimento entre s até o marcador, e mova o marcador para o último pb da carreira. Volta 7:faça 1 pb na alça de trás de cada um dos próximos 5 pb, 2 pb na alça de trás do próximo pb. Repita o procedimento entre s até o marcador, e mova o marcador para o último pb da carreira. Volta 8 e voltas seguintes: Continue seguindo a receita, adicionando um pb no início de cada volta e entre aumentos (aumento = 2 pb na alça de trás de apenas 1 pb) até que o tapete esteja do tamanho desejado. Arremate.

Dicas

  • Será mais fácil executar esse trabalho se você tiver algum conhecimento prévio de crochê e de leitura de receitas de crochê.

Aviso

  • Se o tapete começar a enrugar enquanto você faz o crochê, desfaça uma ou duas carreiras e adicione mais aumentos em cada carreira até que ele fique reto.

O que você precisa

  • Retalhos, roupas velhas ou outros pedaços de tecido
  • Agulha de crochê - 16mm
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article