Mais
×

Como fazer um tapete com tiras de tecido

Atualizado em 21 novembro, 2016

Para fazer tapetes com tiras de tecido é necessária uma pinça ou uma ferramenta para transpassar semelhante. Pequenas tiras de pano são puxadas através de uma estopa de tecelagem ou uma tela de tapete, de modo que metade da tira fique em ambos os lados. Estes tapetes são muito espessos e fáceis, embora demorados, para fazer. Datado da América colonial, estes tapetes são muitas vezes feitos de materiais de sucata. Algodão ou lã são melhores, embora jeans velho e velo também possam ser usados. Não use tecidos frágeis como cetim e seda, pois eles irão escorregar para fora do pano de base e estragar o seu tapete.

Instruções

Você pode criar seu próprio tapete usando tiras de roupas velhas (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
  1. Lave e seque todas as roupas velhas. Corte-as em tiras de 1,25 cm de largura e 2 cm de comprimento. Separe-as por cor e reserve.

  2. Dobre uma bainha de 1,6 cm ao redor da borda da estopa ou da tela e costure-a para baixo na máquina de costura. Isso irá garantir que o pano de base não desfie.

  3. Comece por um dos cantos e pince através do tecido de entrelaçamento de base bem perto da borda. Verifique se os pontos das pinças não estão separados por nenhuma costura.

  4. Passe a ponta de uma das faixas na pinça e puxe-a suavemente através do tecido de base até que metade da faixa esteja em ambos os lados do tapete. Repita este processo, colocando a próxima tira a cerca de 0,5 cm de distância da primeira, ainda perto da borda do tecido de base.

  5. Continue até que toda a peça de tecido de base esteja cheia de tiras de pano. Evite o uso de dois pedaços de uma mesma cor lado a lado, a menos que todos sejam da mesma cor.

O que você precisa

  • Várias camisetas, camisolas ou calças jeans antigas
  • Tesoura
  • Estopa grande retangular ou tela para tapete
  • Máquina de costura
  • Pinças grandes e pontudas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article