Mais
×

Como fazer um tapete de tricô usando teares

"Knifty Knitters" é o nome de uma marca de teares de plástico com pregos removíveis em todas as bordas. Em vez de utilizar a técnica tradicional de entrelace, as fibras são entremeadas juntas, de forma semelhante ao tricô. Utilize um tear de 40 estacas para criar trabalhos lineares grandes, como tapetes. Escolha novelos ou retalhos de tecidos para as fibras. Se quiser compor trabalhos maiores que os permitidos pelo seu tear, basta fazer um crochê unindo as partes para criar um tapete maior.

Instruções

Teares produzem um entrelace com aparência semelhante ao tricô tradicional (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Dê um nó no fim do novelo e encaixe-o no primeiro prego do tear. Enrole o novelo no prego 2, por trás, e passe-o na frente do prego 2 e volte para trás dos pregos puxando a linha entre os pregos 1 e 2. Isso se chama "e-wrap" (ponto enrolado). Repita com o prego 3 e assim por diante até o prego 39.

    Novelos de lã (Thomas Northcut/Stockbyte/Getty Images)
  2. Enrole o novelo em torno do prego 40, atrás do prego 39, em volta da frente e das costas entre os pregos 39 e 40. Enrole todos os pregos de volta ao prego 1. Faça uma volta firme em torno do prego 1 e segure o novelo amarrando-o em torno da lateral do prego.

    Pregos (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Passe a ponta do pescador de linha por baixo do ponto no prego 1 e puxe para cima do segundo ponto e por cima do prego. Isso é um ponto de tricô. Tricote todos os pregos em torno do tear.

    Ponto de tricô (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  4. Enrole o novelo por trás do prego 1. Então, enrole todos os outros pregos. Tricote todos os pregos. Continue tricotando e enrolando até que o tecido tenha alcançado o comprimento desejado. Arremate o fim do trabalho. Comece pelo prego 2, e erga o ponto do prego 2 sobre o prego 1. Tricote o ponto. Então, erga-o até o prego 2. Passe o ponto do prego 3 por cima do prego 2. Caseie e, depois, mova-o para o prego 3. Continue arrematando até o final. Após chegar ao final, puxe o final da linha através do último ponto.

    Arrematando (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  5. Faça quantos pontos precisar para atingir a largura que deseja para o tapete. Para fazer uma peça mais estreita, enrole apenas uma parte dos pregos. Tricote as linhas juntas e, em seguida, dê um ponto único em torno da beirada para evitar que os entrelaces se soltem.

    Parte de peça em tricô (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O que você precisa

  • Tear de 40 pregos
  • Pescador
  • Novelo
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article