As tarefas de um Secretário Financeiro

Escrito por eric benac | Traduzido por luis batista
As tarefas de um Secretário Financeiro

Mantenha o controle das suas finanças com um secretário financeiro.

cash image by Alexey Klementiev from Fotolia.com

Administrar uma organização requer sempre uma gestão financeira cuidadosa, não importa se for uma grande corporação ou um grupo pequeno privado. Há muitas maneiras de manter o controle das suas finanças, incluindo contadores e especialistas em gestão financeira. Uma delas é o secretário financeiro. O secretário financeiro, além de ter muitos deveres, ajuda a supervisionar onde o dinheiro entra e sai de uma organização.

Outras pessoas estão lendo

Recebendo dinheiro

O secretário financeiro será responsável por receber todos os impostos, taxas de abertura, taxas de readmissão, taxas de inscrição e qualquer outro tipo de transação. Ele também pode receber pagamentos por serviços, como limpeza a seco, reparação ou compra de bens. Uma vez que esse dinheiro for recebido, ele o insere em seus registros. Ele escreve o quanto recebeu, quem pagou, por que foi pago, quando foi pago e como foi pago. Depois, colocam-se toda essas informações em registros bem organizados e fáceis de serem lidos e entendidos. Ele deve, então, enviar esses registros para o departamento de contas, que irá usar esses registros para equilibrar as contas e finanças.

Depositando dinheiro

O secretário financeiro recebe os pagamentos - incluindo dinheiro e cheques - os coloca nos arquivos, e em seguida deposita. Dependendo da empresa, isso pode ser feito de muitas formas diferentes. Algumas empresas depositam dinheiro ao fim de cada dia, enquanto outras o fazem semanalmente ou até mesmo mensalmente. Em alguns casos, o secretário financeiro apenas entrega o dinheiro ao tesoureiro, e então o tesoureiro leva o dinheiro e o deposita na conta bancária da empresa. Entretanto, muitas vezes, são os secretários financeiros levam os depósitos aos bancos. Então, eles pegam o recibo do depósito e o coloca em seus arquivos.

Relatório de finanças

Todo mês, o secretário financeiro faz relatórios para o conselho ou grupo de pessoas responsáveis ​​pela organização. Ele mostrará a todos de onde as finanças estão vindo, para onde estão indo, quem tem pago, quem não tem pago, e qualquer outra informação vital e essencial sobre finanças. Além disso, vai se certificar de que uma cópia desse relatório esteja disponível para todos os membros levarem pra casa, ler sozinho e ponderar. O secretário financeiro pode também ser autorizado a fazer sugestões sobre como melhorar as finanças da empresa, mas isso depende da autoridade que a empresa lhe dá. O conselho ou grupo de controle pode, então, tomar decisões financeiras com base no relatório que ele forneceu.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media