Como as tartarugas se alimentam?

Escrito por bethney foster | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como as tartarugas se alimentam?
Tartaruga (Stock Xchng/gul791)

Outras pessoas estão lendo

Tipos de tartarugas

As tartarugas são criaturas variadas, e há muitas espécies com diferentes comportamentos, dietas e hábitos. Algumas tartarugas são carnívoras, algumas são onívoras e algumas são vegetarianas. Para todas as tartarugas, o alimento é obtido de duas maneiras: caçando ou dependendo do que o ambiente forneça. Para saber que tipo de alimento a sua tartaruga come, e como ela obtém esse alimento, você deve primeiro saber que tipo de tartaruga você tem e se a tartaruga é onívora, carnívora ou herbívora.

Caçadoras

As carnívoras caçam. As espécies de tartarugas que são carnívoras geralmente têm dietas que vão de pelo menos 65 a 90% da carne. Cágados são um exemplo de tartarugas que se enquadram na categoria de carnívoros. Na realidade, cágados comem praticamente qualquer coisa que veem pela frente. Cágados são caçadores de minhocas, crustáceos, grilos e peixinhos. Eles também comem pequenos mamíferos, pássaros e outros répteis (incluindo tartarugas menores, anfíbios, peixes, lagostas, caranguejos, moluscos, caracóis, minhocas, sanguessugas, insetos e matéria orgânica). Eles também comem plantas e adoram batata-doce, abóbora, couve, morangos e alface. A tartaruga-comum, uma espécie de tartaruga marinha, é outra tartaruga carnívora. Tartaruga-comum caça moluscos, crustáceos, moluscos gigantes e conchas. Eastern Spiny Softshells e a tartaruga de água doce Diamondback são outros exemplos de tartarugas carnívoras caçadoras.

Oportunistas

Onívoros são basicamente oportunistas. Estas tartarugas comem insetos e criaturas pequenas pois são uma presa fácil. Mas eles também se alimentam de plantas, ervas e frutas em seus ambientes. As espécies de tartarugas onívoras geralmente têm uma dieta dividida quase igualmente entre carne e legumes. Tartarugas de caixa são exemplos de uma espécie onívora. Esta espécie come minhocas, caracóis, larvas, besouros, lagartas, carniça, ervas, cogumelos e flores. Tartarugas de caixa obtém insetos através da caça e encontram as plantas que compõem sua dieta em seu habitat. A tartaruga de pente e a tartaruga de couro são espécies marinhas e onívoras. A tartaruga de pente come plantas e pequenos animais que caça na água. A tartaruga de couro come águas-vivas e alguns outros peixes, juntamente com tunicados planctônicos. As tartarugas de madeira, a tartaruga pintada e sliders são outros exemplos de espécies onívoras.

Habitat

As espécies vegetarianas dependem do ambiente para obter as plantas que necessitam para sobreviver. Cooters de Rios Orientais são uma espécie de tartaruga que são verdadeiramente vegetarianas. Encontrada nas planícies costeiras da Virgínia e Alabama, Cooters vivem no raso, perto de corpos de água abertos. Elas comem as plantas aquáticas em seu habitat. Muitas tartarugas marinhas também se encaixam na categoria de herbívoros, incluindo a tartaruga verde, cuja dieta consiste em grama do mar e algas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível